Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 10 de julho de 2011

Barbra canta somente Alan & Marilyn Bergman no CD 'What Matters Most'

Dois anos após lançar Love Is the Answer (2009), disco de tom mais íntimo que teve o envolvimento da cantora de pop jazz Diana Krall na produção, Barbra Streisand retorna ao mercado fonográfico com What Matters Most - Barbra Streisand Sings the Lyrics of Alan and Marilyn Bergman. Nas lojas a partir de 22 de agosto de 2011, em edição da Columbia Records distribuída em escala mundial pela Sony Music, o álbum é dedicado ao cancioneiro dos compositores Alan Bergman e Marilyn Bergman, amigos da cantora e autores de alguns de seus maiores sucessos, em especial The Way We Were (1973). No CD, Barbra dá voz a dez músicas da dupla que nunca tinham sido gravadas pela cantora. A seleção inclui The Windmills of Your Mind (tema do filme The Thomas Crown Affair, de 1968), So Many Stars (hit com Sergio Mendes com o grupo Brazil '66), Nice 'n' Easy (música propagada na voz de Frank Sinatra) e That Face (tema gravado por Fred Astaire). Eis as dez músicas da edição standard de What Matters Most, cuja Deluxe Edition reúne no CD 2 dez temas da dupla já gravados por Barbra:

1. The Windmills of Your Mind
2. Something New in My Life
3. Solitary Moon
4. Nice 'N' Easy
5. Alone in the World
6. So Many Stars
7. The Same Hello, The Same Goodbye
8. That Face
9. I'll Never Say Goodbye
10. What Matters Most

6 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Dois anos após lançar Love Is the Answer (2009), disco de tom mais íntimo que teve o envolvimento da cantora de pop jazz Diana Krall na produção, Barbra Streisand retorna ao mercado fonográfico com What Matters Most - Barbra Streisand Sings the Lyrics of Alan and Marilyn Bergman. Nas lojas a partir de 22 de agosto de 2011, em edição da Columbia Records distribuída em escala mundial pela Sony Music, o álbum é dedicado ao cancioneiro dos compositores Alan Bergman e Marilyn Bergman, amigos da cantora e autores de alguns de seus maiores sucessos, em especial The Way We Were (1973). No CD, Barbra dá voz a dez músicas da dupla que nunca tinham sido gravadas pela cantora. A seleção inclui The Windmills of Your Mind (tema do filme The Thomas Crown Affair, de 1968), So Many Stars (hit com Sergio Mendes com o grupo Brazil '66), Nice 'n' Easy (música propagada na voz de Frank Sinatra) e That Face (tema gravado por Fred Astaire). Eis as dez músicas da edição standard de What Matters Most, cuja Deluxe Edition reúne no CD 2 dez temas da dupla já gravados por Barbra:

1. The Windmills of Your Mind
2. Something New in My Life
3. Solitary Moon
4. Nice 'N' Easy
5. Alone in the World
6. So Many Stars
7. The Same Hello, The Same Goodbye
8. That Face
9. I'll Never Say Goodbye
10. What Matters Most

Luca disse...

Barbra já perdeu um pouco da voz, mas mantém a classe. Agora não gostei da foto dela nessa capa.

Eduardo Cáffaro disse...

O CD 2 da delux edition é uma coletânea, ou ela regravou as musicas que já havia cantado da dupla ? A foto está estranha, mesmo ... não é a mesma foto que faz parte do livro que ela lançou uns meses atrás sobre decoração ?

Mauro Ferreira disse...

É uma coletânea, Edu. Abs, MauroF

lauro disse...

sim, a foto é a mesma do livro "my passion for design"! preguiça da barbra...

AmaliaPorAmor disse...

O Cd está out, a voz dela (um pouco rouca nas notas mais altas) está impecável e sempre cheia de emoção.

Esse album é sem dúvida um labour of love e o tracklist é bem mais fluído que os anteriores trabalhos da cantora/actriz/realizadora... "Nice 'n Easy" e "That Face" são músicas que elevam o album.

Merece um review seu Mauro! Tenho a certeza que vai gostar muito deste último trabalho da Barbra.

Já agora, o album (sem grande promoção ou fanfarra nos EUA) entrou directo pro #4 da Billboard, com essa entrada Barbra está à frente dos Beatles no rank dos albums no Top10 e atrás dos Rolling Stones e Frank Sinatra.