Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 23 de julho de 2011

Juntos, o CD e DVD 'Duo', de Caetano e Gadú, já totalizam 142 mil cópias

Lançado em maio de 2011 pela Universal Music, o CD ao vivo e o DVD Duo - que perpetuam o show de Caetano Veloso com Maria Gadú - são sucessos de vendas. De acordo com informe da gravadora, CD e DVD já totalizam 142 mil cópias vendidas em dois meses, sendo 90 mil do CD duplo e 52 mil do DVD. A soma não contabiliza ainda as vendas da edição de Duo em blu-ray, já disponibilizada para venda. Mesmo que as 90 mil cópias do CD tenham sido compradas efetivamente por 45 mil consumidores (já que o álbum é duplo e a nota não esclarece se cada CD vendido conta como uma ou duas cópias), os números são significativos e comprovam a força comercial de Maria Gadú no mercado fonográfico brasileiro. E o fato é que tais números ainda vão inflar quando os cantores - vistos em foto de Stephan Solon durante o show Duo - retomarem a turnê nacional em setembro, renovando o fôlego comercial do CD e do DVD Duo.

10 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Lançado em maio de 2011 pela Universal Music, o CD ao vivo e o DVD Duo - que perpetuam o show de Caetano Veloso com Maria Gadú - são sucessos de vendas. De acordo com informe da gravadora, CD e DVD já totalizam 142 mil cópias vendidas em dois meses, sendo 90 mil do CD duplo e 52 mil do DVD. A soma não contabiliza ainda as vendas da edição de Duo em blu-ray, já disponibilizada para venda. Mesmo que as 90 mil cópias do CD tenham sido compradas efetivamente por 45 mil consumidores (já que o álbum é duplo e a nota não esclarece se cada CD vendido conta como uma ou duas cópias), os números são significativos e comprovam a força comercial de Maria Gadú no mercado fonográfico brasileiro. E o fato é que tais números ainda vão inflar quando os cantores - vistos em foto de Stephan Solon durante o show Duo - retomarem a turnê nacional em setembro, renovando o fôlego comercial do CD e do DVD Duo.

Antonio Gauderio disse...

Eu tenho uma vergonha desse projeto descaradamente comercial e oportunista

Carlos Lopes disse...

Mauro: você refere a força comercial de Gadú e nada diz sobre a de Caetano. Como fã absoluto de Caetano, faço-lhe uma pergunta: tem ideia de quanto vendeu o último Zie e Zie (o de estúdio e o gravado ao vivo)? Será que Caetano não vende bem aí no Brasil? Como sou português e vivo em Portugal, não faço a mínima ideia, por isso deixo-lhe a pergunta. Um abraço, pelo bom trabalho.

ps: eu tenho já o cd e o dvd do Cae e da Gadú ;-)

Luca disse...

Carlos, o Mauro não fala do zii e zie porque não há oq ue falar: esse trabalho passou em brancas nuvens, porque você acha que Caetano foi fazer show com Gadú?

Jorge Reis disse...

Gente o Caetano tem contas para pagar.
Qual o problema em ser comercial?
às vezes é melhor soar comercial, do que o pseudo erudito classudo que não diz nada a não para o proprio artista e quem sabe a mãe dele...
POrefiro com Gadu do que com uma bandinha de garagem vivendo a sindrome do Peter Pan.

lurian disse...

Não consegui digerir ainda Maria Gadu, nem antropofagicamente...

Carlos Lopes disse...

Luca: não vivendo no Brasil, nem sendo brasileiro, vivo um pouco à margem dessas "guerrilhas" comerciais. Uma coisa eu sei, intimamente: Caetano é o um artista superlativo, um génio! Custa-me entender que não seja mais amado no Brasil, visto que é em todo o mundo. Um abraço.

Grunkel Abramov disse...

Com certeza eu digo: O cd e o dvd do Caetano e Gadú na Argentina ninguém comprou porque ainda nao foi editado aqui.
Tambem nao foi editado Ce ao vivo. E o Mercosul?

Abrazos.

william disse...

Como tem "entendido com outros gostos" de música palpitanto por aqui, sobre o genial baiano. Caetano é um gênio absoluto e seu projeto com Gadu é mais um de seus projetos tropicalistas. Qto ao "Zii e Zie", é um disco corajoso e virulento, continuação do excepcional "Cê", logicamente para poucos. Talvez alguns prefiram compositores"normais" com suas músicas "pegáveis", e fazendo sempre mais do mesmo",então, corra para eles.

Carlos Lopes disse...

Caro William: eu não diria melhor!