Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 27 de julho de 2011

Moyseis celebra Áurea e canta com Leila e Moacyr Luz em 'Pra Desengomar'

♪ Moyseis Marques compôs música em tributo a Áurea Martins, veterana cantora que fez seu nome na noite carioca. Intitulado Como o cravo quer a rosa, o tema foi gravado no terceiro álbum solo do cantor e compositor, Pra desengomar, com participação da homenageada. A propósito, o primeiro disco de Moyseis na gravadora Biscoito Fino está repleto de convidados. Para cantar com ele o repertório inteiramente autoral do CD, o sambista - visto em foto de Bruno Villas Boas - recebeu no estúdio Leila Pinheiro (em Bicho do mato, de Moyseis com Edu Krieger), Tantinho da Mangueira (em O badabadá do Talarico, outra parceria com Krieger), Moacyr Luz (Meu canto é pra valer, tema de Moyseis com o próprio Luz) e Ana Costa (Um samba de amor). O CD Pra desengomar já está praticamente  pronto e tem lançamento previsto para o fim  deste segundo semestre de 2011.

4 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Moyseis Marques compôs música em tributo a Áurea Martins, veterana cantora que fez seu nome na noite carioca. Intitulado Como o Cravo Quer a Rosa, o tema foi gravado no terceiro disco do cantor e compositor, Pra Desengomar, com participação da homenageada. Aliás, o primeiro álbum de Moyseis na gravadora Biscoito Fino está repleto de convidados. Para cantar com ele o repertório inteiramente autoral, o sambista - visto em foto de Bruno Villas Boas - recebeu no estúdio Leila Pinheiro (Bicho do Mato, de Moyseis com Edu Krieger), Luiz Melodia (O Badabadá do Talarico, outra parceria do artista com Krieger), Moacyr Luz (Meu Canto É pra Valer, tema de Moyseis com o próprio Luz) e Ana Costa (Um Samba de Amor). O CD Pra Desengomar já está (praticamente) pronto e chega às lojas neste segundo semestre de 2011.

Luca disse...

Faixa com Melodia, parceria com Edu Krieger, esse disco promete

M.M. disse...

Mauro , por causa de um problema pessoal que o impediu de estar no estúdio no dia da gravação, Luiz Melodia acabou não cantando no disco. Quem cantou o "Badabadá do Talarico " ( maravilhosamente ) foi Tantinho da Mangueira. Obrigado mais uma vez ! Um abraço.

Mauro Ferreira disse...

Eu é que agradeço, Moyseis. Já corrigi o texto. Abs, MauroF