Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 22 de julho de 2011

CD 'Santo e Orixá', de Gloria Bomfim, retorna às lojas como 'Anel de Aço'

Lançado em 2007 pela Acari Records sem repercussão, o CD Santo e Orixá - em que a cantora Gloria Bomfim interpreta 14 músicas compostas solitariamente por Paulo César Pinheiro em tom afro-brasileiro - volta ao catálogo em reedição da gravadora Biscoito Fino que chega às lojas em agosto de 2011. Santo e Orixá está sendo relançado com duas faixas a menos (saíram Bambueiro e A Palma da Palmeira), com outra capa e com outro título, Anel de Aço, nome de uma das músicas, originalmente a quinta faixa e atualmente o tema que abre o CD. Entre temas como Ogum Menino e Sultão do MatoSanto e Orixá traz a gravação original de Encanteria, a música que batizou um dos dois álbuns lançados por Maria Bethânia em 2009.

4 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Lançado em 2007 pela Acari Records sem repercussão, o CD Santo e Orixá - em que a cantora Gloria Bomfim interpreta 14 músicas compostas solitariamente por Paulo César Pinheiro em tom afro-brasileiro - volta ao catálogo em reedição da gravadora Biscoito Fino que chega às lojas em agosto de 2011. Santo e Orixá está sendo relançado com duas faixas a menos (saíram Bambueiro e A Palma da Palmeira), com outra capa e com outro título, Anel de Aço, nome de uma das músicas, originalmente a quinta faixa e atualmente o tema que abre o CD. Entre temas como Ogum Menino e Sultão do Mato, Santo e Orixá traz a gravação original de Encanteria, a música que batizou um dos dois álbuns lançados por Maria Bethânia em 2009.

André Luís disse...

Não conheço a Gloria Bomfim nem seu CD "Santo e Orixá", mas li a notícia mesmo assim, e não achei nada legal isso da Biscoito Fino. Duas faixas a menos, outra capa, outro título, mudança na ordem de uma faixa... eu, hein?! Vai ficar um biscoito sem sal.

falsobrilhante disse...

Lamentável.
O disco Santo é Orixá é ótimo. Bambueiro é uma das faixas mais expressivas. Relançá-lo rebatizado ainda vai, mas com faixas a menos é totalmente incompreensível, deveria era trazer faixas bônus.

Leo Antunes disse...

Vale lembrar que ela é ou foi empregada do Paulo Cesar Pinheiro, que conta que a ouvia cantar na cozinha e a ajudou a gravar esse disco com temas afros.