Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 30 de julho de 2011

Zé Geraldo rebobina em DVD 'Cidadão' e músicas de 32 anos de carreira

Em 1979, quando já havia abandonado o nome artístico de ZeGê, o cantor e compositor mineiro Zé Geraldo lançou o álbum Terceiro Mundo e fez sucesso com a música Cidadão. O tema de Lúcio Barbosa foi o marco inicial de carreira ora resumida por Zé Geraldo em seu segundo DVD, Cidadão: Trinta e Poucos Anos. Editada também em CD, a gravação ao vivo perpetua show feito pelo artista em 12 de setembro de 2010, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo (SP). O próprio Zé Geraldo assina a direção e a produção musical do show em que recebe convidados como Landau (em Vaqueiros Urbanos), Xangai (em Tão Bonita), Nô Stopa (em Um Simples Olharzinho Seu e em Nega), Chico Teixeira (em Galho Seco) e Geraldo Azevedo (em Pelas Chaves de São Pedro e em O Amanhã É Distante, versão de tema de Bob Dylan assinada por Zé). Nas 23 músicas do roteiro (quatro são alocadas nos extras do DVD), Zé Geraldo passa em revista obra pautada pela fusão de ritmos rurais com a linguagem pop do rock. Além do Cidadão, Como Diria Dylan e Senhorita são destaques do repertório (essencialmente) autoral.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Em 1979, quando já havia abandonado o nome artístico de ZeGê, o cantor e compositor mineiro Zé Geraldo lançou o álbum Terceiro Mundo e fez sucesso com a música Cidadão. O tema de Lúcio Barbosa foi o marco inicial de carreira ora resumida por Zé Geraldo em seu segundo DVD, Cidadão: Trinta e Poucos Anos. Editada também em CD, a gravação ao vivo perpetua show feito pelo artista em 12 de setembro de 2010, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo (SP). O próprio Zé Geraldo assina a direção e a produção musical do show em que recebe convidados como Landau (em Vaqueiros Urbanos), Xangai (em Tão Bonita), Nô Stopa (em Um Simples Olharzinho Seu e em Nega), Chico Teixeira (em Galho Seco) e Geraldo Azevedo (em Pelas Chaves de São Pedro e em O Amanhã É Distante, versão de tema de Bob Dylan assinada por Zé). Nas 23 músicas do roteiro (quatro são alocadas nos extras do DVD), Zé Geraldo passa em revista obra pautada pela fusão de ritmos rurais com a linguagem pop do rock. Além do Cidadão, Como Diria Dylan e Senhorita são destaques do repertório (essencialmente) autoral.