Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 26 de julho de 2011

Zé Pedro esclarece a retirada da gravação de Thalma de tributo a Marina

A respeito da exclusão da faixa gravada pela cantora Thalma de Freitas para Literalmente Loucas, CD em tributo a Marina Lima que vai ser editado em agosto de 2011 pela Joia Moderna, o DJ Zé Pedro - dono da gravadora - esclarece que a faixa produzida por Dudu Marote foi retirada do disco por critérios artísticos, e não por ter sido entregue fora do prazo (como disse já excluído post publicado em Notas Musicais em 21 de julho). Thalma (foto) convidou Marote para produzir sua recriação de Bobagens, Meu Filho, Bobagens (Marina Lima e Antonio Cícero, 1983). Como cantora e produtor fizeram seu trabalho dentro do prazo, eles não podem ser responsabilizados pela decisão artística de excluir a faixa do CD que reúne músicas menos conhecidas da obra de Marina nas vozes de cantoras como Tulipa Ruiz, Karina Buhr, Nina Becker, Iara Rennó, Karina Zeviani, Bárbara Eugenia, Marcia Castro e Claudia Dorei.

10 comentários:

Mauro Ferreira disse...

A respeito da exclusão da faixa gravada pela cantora Thalma de Freitas para Literalmente Loucas, CD em tributo a Marina Lima que vai ser editado em agosto de 2011 pela Joia Moderna, o DJ Zé Pedro - dono da gravadora - esclarece que a faixa produzida por Dudu Marote foi retirada do disco por critérios artísticos, e não por ter sido entregue fora do prazo (como relatou o post publicado em Notas Musicais na quinta-feira, 21 de julho). Thalma (foto) convidou Marote para produzir sua recriação de Bobagens, Meu Filho, Bobagens (Marina Lima e Antonio Cícero, 1983). Como cantora e produtor fizeram seu trabalho dentro do prazo, eles não podem ser responsabilizados pela decisão artística de excluir a faixa do CD que reúne músicas menos conhecidas da obra de Marina nas vozes de cantoras como Tulipa Ruiz, Nina Becker, Karina Buhr, Cibelle, Karina Zeviani, Barbara Eugênia, Marcia Castro e Claudia Dorei.

Natival disse...

Entendi menos ainda o motivo. rsrsrsrs

Felipe Grilo disse...

Entendi menos ainda o motivo.[2]

lurian disse...

Esclarecedor demais...rs

lauro disse...

Sem problemas uma faixa ser retirada do álbum por "critérios artísticos" (seja lá o que isso for...), mas o chato é divulgar título e artista antes dessa definição.

Rhenan Soares disse...

Nem me dou mais ao desfrute de tentar entender o Zé Pedro...

Venus disse...

Só Zé Pedro pra explicar o que ele entende por "critérios artísticos"... mistério!!

Spie disse...

Bom, se não ficou uma droga, a Thalma com seu espírito libertário vai tocar e compartilhar na internet. Aguardemos...

Pedro Progresso disse...

não deve ter ficado pior que a de Karina Buhr, esse desastre que a crítica insiste em chamar de cantora.

lurian disse...

O que parece estranho é que a princípio as cantoras tinham liberdade total para gravar. Mas, enfim... essas coisas acontecem e o episódio não vai tirar o brilho do projeto.