Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 28 de julho de 2011

Cida conta no Rio que show 'A Dama Indigna' vira DVD em SP com Pethit

Em cena no Teatro Solar de Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ), Cida Moreira contou ao público que assistiu à estreia carioca de A Dama Indigna que o show vai ser gravado ao vivo em apresentação agendada para 6 de agosto de 2011, no Teatro Fecap, em São Paulo (SP). No bis, quando decidiu cantar Surabaya Johnny para atender os pedidos da plateia, a artista - vista em foto de Rodrigo Amaral - acrescentou que convidou o cantor paulista Thiago Pethit para dividir com ela na gravação ao vivo a interpretação deste tema composto por Bertolt Brecht (1898 - 1956) e Kurt Weill (1900 - 1950) para musical encenado em 1929. A intenção é editar o registro ao vivo do show em DVD, em data e selo ainda incertos, já que o primoroso registro de estúdio já foi lançado em CD em fevereiro de 2011, pela gravadora Joia Moderna.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Em cena no Teatro Solar de Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ), Cida Moreira contou ao público que assistiu à estreia carioca de A Dama Indigna que o show vai ser gravado ao vivo em apresentação agendada para 6 de agosto de 2011, no Teatro Fecap, em São Paulo (SP). No bis, quando decidiu cantar Surabaya Johnny para atender os pedidos da plateia, a artista - vista em foto de Rodrigo Amaral - acrescentou que convidou o cantor paulista Thiago Pethit para dividir com ela na gravação ao vivo a interpretação deste tema composto por Bertolt Brecht (1898 - 1956) e Kurt Weill (1900 - 1950) para musical encenado em 1929. A intenção é editar o registro ao vivo do show em DVD, em data e selo ainda incertos, já que o primoroso registro de estúdio já foi lançado em CD em fevereiro de 2011, pela gravadora Joia Moderna.

Santana Filho disse...

Sou fã de carteira da Cida, mas seu último CD não me arrebatou como esperava. Sua interpretação de Back to Black, por exemplo, me soou forçada, sem a vivacidade que seu canto costuma ter. O canto bramindo na garganta, a princípio vibrante e emocionado, me pareceu completamente fake.
Ainda assim, Cida é grande.