Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 18 de julho de 2011

Trio de tenores juvenis, Il Volo tem seu primeiro álbum lançado no Brasil

Apresentado pela gravadora Universal Music como espécie de cruzamento dos Três Tenores com os Jonas Brothers, o jovem trio italiano Il Volo tem seu primeiro álbum editado no mercado brasileiro neste mês de julho de 2011. Intitulado Il Volo e lançado na Itália em 30 de novembro de 2010, o álbum está sendo promovido pelo single O Sole Mio. Gravado entre Los Angeles e Roma, com produção dividida entre Humberto Gatica e Tony Renis, o disco alinha no repertório clássicos como Il Mondo e Smile nas vozes juvenis dos tenores Gianluca Ginoble (de 16 anos), Ignazio Boschetto (de 16 anos)  e Piero Barone (de 17 anos). A compositora norte-americana Diane Warren assina duas canções - Painfully Beautiful e This Time - no CD Il Volo.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Apresentado pela gravadora Universal Music como espécie de cruzamento dos Três Tenores com os Jonas Brothers, o jovem trio italiano Il Volo tem seu primeiro álbum editado no mercado brasileiro neste mês de julho de 2011. Intitulado Il Volo e lançado na Itália em 30 de novembro de 2010, o álbum está sendo promovido pelo single O Sole Mio. Gravado entre Los Angeles e Romas, com produção dividida entre Humberto Gatica e Tony Renis, o disco alinha no repertório clássicos como Il Mondo e Smile nas vozes juvenis dos tenores Gianluca Ginoble (de 16 anos), Ignazio Boschetto (16 anos) e Piero Barone (de 17 anos). A compositora norte-americana Diane Warren assina duas canções - Painfully Beautiful e This Time - no CD Il Volo.

lauro disse...

Mauro, tem um s pra mais em Roma. E outra coisa: o esquema da gravadora não é justamente passar a idéia de voz adulta - e não juvenil - dos garotos, que cantam como tenores?

Mauro Ferreira disse...

Grato, Lauro, pelo alerta do 's' excedente. Pelo informativo que recebi hoje da Univesal, enfatizando logo no início a mistura de Três Tenores com Jonas Brothers, acredito que a juventude do trio é fator destacado em seu marketing promocional. abs, MauroF