Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 24 de julho de 2011

Julio Iglesias regrava seus sucessos em '1', disco editado pela Som Livre

Lançado no Brasil neste mês de julho de 2011 pela gravadora Som Livre, Julio Iglesias 1 - Volume 1 é CD com cara de coletânea. E, a rigor, não deixa de ser uma compilação do cantor espanhol, um dos astros latinos com maior penetração no mercado fonográfico brasileiro. Só que Iglesias optou por regravar em 1 alguns dos hits que emplacou nas paradas nacionais e hispânicas ao longo dos anos 70 e 80. A seleção inclui Manuela (1974), Hey (1980), Devaneios (O me Quieres, O me Dejas) (1981) e My Love (dueto com Stevie Wonder, gravado em inglês e lançado em 1988). Mas a faixa que promove o disco é Eu Nunca te Esqueci, versão de Fernando Adour para Always on my Mind (Wayne Carson, Mark James e John Lee Christopher Jr.), já devidamente propagada na trilha sonora da novela O Astro. A propósito, uma outra faixa de 1 - ainda não divulgada - vai ser incluída em uma das próximas produções da TV Globo. A intenção é promover o disco de Iglesias em escala nacional através das tramas globais.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Lançado no Brasil neste mês de julho de 2011 pela gravadora Som Livre, Julio Iglesias 1 - Volume 1 é CD com cara de coletânea. E, a rigor, não deixa de ser uma compilação do cantor espanhol, um dos astros latinos com maior penetração no mercado fonográfico brasileiro. Só que Iglesias optou por regravar em 1 alguns dos hits que emplacou nas paradas nacionais e hispânicas ao longo dos anos 70 e 80. A seleção inclui Manuela (1974), Hey (1980), Devaneios (O me Quieres, O me Dejas) (1981) e My Love (dueto com Stevie Wonder, gravado em inglês e lançado em 1988). Mas a faixa que promove o disco é Eu Nunca te Esqueci, versão de Fernando Adour para Always on my Mind (Wayne Carson, Mark James e John Lee Christopher Jr.), já devidamente propagada na trilha sonora da novela O Astro. A propósito, uma outra faixa de 1 - ainda não divulgada - vai ser incluída em uma das próximas produções da TV Globo. A intenção é promover o disco de Iglesias em escala nacional através das tramas globais.