Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Soberana, Mart'nália 'roda a baiana' ao cantar no melhor show de Dorina

Cheia de graça, como de hábito, Mart'nália rodou a baiana ao cantar com Dorina o samba Soberana no palco do Teatro Rival, no Rio de Janeiro (RJ), na noite desta terça-feira, 8 de fevereiro de 2011. Convidada da apresentação do show Brasileirice, Mart'nália reeditou no palco o dueto que gravou no recém-lançado disco de Dorina, base do roteiro estruturado pelo diretor Túlio Feliciano. Em sintonia com a letra do samba de Cláudio Guimarães e Evandro Lima, Mart'nália e Dorina - vistas em foto de Mauro Ferreira - rodaram a baiana, girando pelo palco do Rival no ritmo manemolente da filha de Martinho da Vila. A propósito, foi ao som de um dos melhores sambas-enredos da escola carioca Unidos de Vila Isabel - Kizomba, a Festa da Raça (Rodolfo de Souza, Luiz Carlos da Vila e Jonas Rodrigues) -  que Mart'nália entrou em cena, dividindo com Dorina a interpretação desta obra-prima do Carnaval de 1988. Depois, com Dorina alocada entre as duas vocalistas do show, Mart'nália solou Pé do meu Samba, a pérola que recebeu de Caetano Veloso e que batizou seu disco de 2002. Soberana em cena, mas sempre simples e espontânea, Mart'nália brilhou ao participar do melhor show de Dorina.

4 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Cheia de graça, como de hábito, Mart'nália rodou a baiana ao cantar com Dorina o samba Soberana no palco do Teatro Rival, no Rio de Janeiro (RJ), na noite desta terça-feira, 8 de fevereiro de 2011. Convidada da apresentação do show Brasileirice, Mart'nália reeditou no palco o dueto que gravou no recém-lançado disco de Dorina, base do roteiro estruturado pelo diretor Túlio Feliciano. Em sintonia com a letra do samba de Cláudio Guimarães e Evandro Lima, Mart'nália e Dorina - vistas em foto de Mauro Ferreira - rodaram a baiana, girando pelo palco do Rival no ritmo manemolente da filha de Martinho da Vila. A propósito, foi ao som de um dos melhores sambas-enredos da escola carioca Unidos de Vila Isabel - Kizomba, a Festa da Raça (Rodolfo de Souza, Luiz Carlos da Vila e Jonas Rodrigues) - que Mart'nália entrou em cena, dividindo com Dorina a interpretação desta obra-prima do Carnaval de 1988. Depois, com Dorina alocada entre as duas vocalistas do show, Mart'nália solou Pé do meu Samba, a pérola que recebeu de Caetano Veloso e que batizou seu disco de 2002. Soberana em cena, mas sempre simples e espontânea, Mart'nália brilhou ao participar do melhor show de Dorina.

Mauro Ferreira disse...

Aviso aos navegantes noturnos: a resenha do show 'Brasileirice' vai entrar no ar somente amanhã pela manhã.

Denilson Santos disse...

Mauro,

Adorei ver você na platéia do Rival. Você parecia estar gostando bastante. Eu achei o show ótimo.

Kizomba, na minha opinião, é um dos melhores sambas-enredo de todos os tempos. Dorina e Mart'nália arrasaram cantando essa maravilhosa música.

abração,
Denilson

Bia disse...

Com certeza, Mart'Nália foi um show a parte!
A noite toda foi maravilhosa!
Um showzaço!!!
Valeu, Zumbi, o grito forte dos Palmares...
concordo com vc, Denilson!
Beijo