Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Alcione cria selo Marrom Music para lançar CD no qual volta a ser crooner

Embora tenha chegado a ser noticiada pela mídia em junho de 2010, a ida de Alcione para a gravadora Biscoito Fino não se concretizou. Como as negociações não foram adiante, a artista decidiu abrir selo próprio, Marrom Music, para viabilizar a edição do disco em que revive o tempo em que cantava na noite carioca como crooner de bares e boates. O repertório mistura músicas brasileiras com standards internacionais. O álbum vai ser lançado neste ano de 2011.

12 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Embora tenha chegado a ser noticiada pela mídia em junho de 2010, a ida de Alcione para a gravadora Biscoito Fino não se concretizou. Como as negociações não foram adiante, a artista decidiu abrir selo próprio, Marrom Music, para viabilizar a edição do disco em que revive o tempo em que cantava na noite carioca como crooner de bares e boates. O repertório mistura músicas brasileiras com standards internacionais. O álbum vai ser lançado neste ano de 2011.

Jeferson Garcia disse...

Acho que a última palavra da Biscoito foi:

"Se for pra vc voltar a ser a grande intérprete e cantora de sambas nós vamos investir mas se for continuar gravando essas porcariadas que tem feito ultimamente, acho melhor criar seu próprio selo" , e então ....

Marcelo disse...

É uma pena uma voz como a de Alcione perdida em tanto lixo que ela tem gravado... Basta ouvir a sua gravação de OUÇA para entender o que estou querendo dizer!!

Marcelo disse...

É uma pena uma voz como a de Alcione ficar perdida em tanto lixo que ela tem gravado... É só ouvir sua gravação de OUÇA , para entender o que quero dizer...

Anônimo disse...

Também acho que foi estético. Não só repertório, mas músicos, arranjadores e concepção do projeto.

Anônimo disse...

Também acho que foi estético. Não só repertório, mas músicos, arranjadores e concepção do projeto.

Marcelo Barbosa disse...

Alguém saberia me dizer por que não encontro o novo cd e dvd Acesa - ao Vivo em São Luis do Maranhão nas "ponto cons"? Abs

KL disse...

Marrom é o Cauby do samba: só precisa mesmo de bom repertório e bons arranjos para brilhar acima da maioria. Um pouco de técnica vocal completaria o pacote já que os agudos dela ultimamente soam rascantes, o que torna a audição, às vezes, um pouco incômoda.

Anônimo disse...

O canto da Alcione de uns anos para cá ficou caricatural, o mesmo aconteceu com algumas cantoras americanas, como Sarah Vaughan e Aretha Frankilin, ou mesmo com a nossa Elza Soares. Quando ela esquece de reafirmar essa marca no seu canto, fica perfeita, como nos projetos da Maysa, Áurea Martins e Rosinha de Valença.

DELET disse...

As musicas mais lindas do novo CD é
Acesa e Dama da Paixão, as outras são boas, mas essas duas é que mantem
a essencia das musicas dela.Alcione
deve ouvir novamente os cds anteriores para ter a ideia para novos cds.Só isso, não vejo necessidade das pessoas ficarem falando besteiras que ofendem é essa diva que é a Marrom. (Sérgio Souza)

DELET disse...

A Alcione é uma diva o povo fala muita besteira, ela só precisa tomar cuidado para não perder a essencia das musicas.

Saulo Melo disse...

Alcione é maravilhosa! Não se perdeu em seu estilo! Sambista romantica popular! Espetacular! Tenho tudo e quero mais!!! Te amo Marrom!!!