Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Disco póstumo de Paulo Moura, 'Alento' revela quatro inéditas do músico

Entre 2005 e 2009, o clarinetista Paulo Moura (1932 - 2010) gestou e gravou um disco com o grupo carioca Teatro do Som, fundado em 1985 pelo flautista Paulo Martins, discípulo e aluno de Moura. Este disco, Alento, está sendo lançado pela gravadora Biscoito Fino neste mês de fevereiro de 2011. Primeiro título póstumo da obra fonográfica de Moura, Alento apresenta quatro temas inéditos do músico, compostas pelo clarinetista em parceria com Alex Meirelles e Ricardo Feijão, ambos integrantes do Teatro do Som. Abertura 3D, Road Movie, O Portador do Segredo e Dia de Festa são as inéditas assinadas por Paulo Moura no repertório do CD Alento.

4 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Entre 2005 e 2009, o clarinetista Paulo Moura (1932 - 2000) gestou e gravou um disco com o grupo carioca Teatro do Som, fundado em 1985 pelo flautista Paulo Martins, discípulo e aluno de Moura. Este disco, Alento, está sendo lançado pela gravadora Biscoito Fino neste mês de fevereiro de 2011. Primeiro título póstumo da obra fonográfica de Moura, Alento apresenta quatro temas inéditos do músico, compostas pelo clarinetista em parceria com Alex Meirelles e Ricardo Feijão, ambos integrantes do Teatro do Som. Abertura 3D, Road Movie, O Portador do Segredo e Dia de Festa são as inéditas assinadas por Paulo Moura no repertório do CD Alento.

Alexandre Siqueira disse...

Bom dia, Mauro,

Houve um erro de digitação no ano de falecimento de Paulo Moura. Está como 2000, quando na verdade é 2010. Bom saber que a Biscoito Fino lançará essa obra que com certeza manterá o grande instrumentista entre nós!

Mauro Ferreira disse...

Obrigado, Alexandre, por me alertar do erro de digitação, já corrigido. Abs, MauroF

Fábio Passadisco disse...

E será lançado esse ano o DVD "Samba de Latada", parceria de Paulo com o forrozeiro pernambucano Josildo Sá, gravado no Teatro Santa Isabel (Recife).