Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Beth seleciona o repertório de 'Brasileiríssima', disco produzido por Rildo

O disco de inéditas que Beth Carvalho pretende lançar no segundo semestre de 2011 já entrou em fase final de seleção de repertório. A cantora - vista em foto de Thiago Cortes - está com cerca de 40 músicas, peneiradas ao longo de 2010 durante o repouso forçado da artista por conta de problema na coluna. Dessas 40 músicas, a sambista vai escolher 13 ou 14 para efetivamente gravar o CD ainda neste primeiro semestre. Intitulado Brasileiríssima, o álbum marca o reencontro de Beth com Rildo Hora, produtor de discos antológicos da artista nas décadas de 70 e 80. O último título da discografia de Beth Carvalho que foi produzido por Rildo Hora é Coração Feliz, álbum de 1984, ainda (lamentavelmente...) inédito no formato de CD.

14 comentários:

Mauro Ferreira disse...

O disco de inéditas que Beth Carvalho pretende lançar no segundo semestre de 2011 já entrou em fase final de seleção de repertório. A cantora - vista em foto de Thiago Cortes - está com cerca de 40 músicas, peneiradas ao longo de 2010 durante o repouso forçado da artista por conta de problema na coluna. Dessas 40 músicas, a sambista vai escolher 13 ou 14 para efetivamente gravar o CD ainda neste primeiro semestre. Intitulado Brasileiríssima, o álbum marca o reencontro de Beth com Rildo Hora, produtor de discos antológicos da artista nas décadas de 70 e 80. O último título da discografia de Beth Carvalho que foi produzido por Rildo Hora é Coração Feliz, álbum de 1984, ainda (lamentavelmente...) inédito no formato de CD.

Anônimo disse...

Certa vez vi Beth Carvalho contar que fazia escolha de repertório mostrando as músicas para os amigos e pedindo opiniões.
Só que ela notou que ao saber de quem era(compositores famosos) todos tinham pré-disposição a dizer que eram boas. Aí ela passou a mostrar as músicas sem dizer de quem eram.
Vários famosos foram gongados e vários anônimos eleitos. rsrrsrs
Grande Beth!
Essa aí é madeira que cupim não rói. Não se dobra.
Gostou Marcelão?

Abraço

Marcelo Barbosa disse...

rsrs Essa daí é simplesmente MARAVILHOSA, Zé! Espero que ela venha com tudo e arrebente mais uma vez.
Com certeza será mais um disco para somar na sua IMACULADA discografia.
Salve ela! Abraços,

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

PS: Mauro, obrigado por sempre ouvir os meus apelos sobre novidades quanto a minha Rainha. Fiquei com vontade de saber o nome dos compositores. Mais para frente, caso descubra, por favor nos informe. Grande abraço!

Marcelo Barbosa disse...

Zé,

E ela é o próprio Jequitibá do Samba.
"Ô ô ô ô ô ô o Jequitibá do samba chegou!"
E que Deus conceda sempre MUITA saúde!
O samba e a MPB de qualidade precisam MUITO de Beth Carvalho.

Claudio Almeida disse...

Beth e Rildo Hora? Os bons tempos voltaram.
Salve Beth!

CLAUDIO disse...

Muito bom o retorno de Beth e lamentável que os discos CORAÇÃO FELIZ e AO VIVO EM MONTREUX não tenham saído em CDs. Espero que Faour lembre deles na próxima leva dos "caçadores de música".

Dona Emengarda disse...

Espero que a competência de Rildo Hora venha resgatar Beth de projetos oportunistas como o "Canta o Samba da Bahia" ou o "Canta o Samba de São Paulo"!

Diogo Santos disse...

O ano de 2011 promete ser daqueles.Com lançamentos já anunciado de albuns de Chico Buarque, Fernanda Abreu e agora Beth Carvalho.E possilvelmente Marisa Monte e Maria Rita também lançarão!


Bem que poderia ser duplo esse album - pra compensar os 15 anos sem NENHUM de inéditas.

Espero que ela não engavete o album de musicas revolucionárias da América Latina.


Que venha!

Diogo Santos disse...

Dona Emengarda e eu como fico sem um " Beth Carvalho canta o samba de Pernambuco " ?

Marcelo Barbosa disse...

Oportunista? Acho que o adjetivo correto seria OPORTUNO!!!
Apresentar ao grande público composições de Geraldo Filme, Silvio Modesto, Adoniran Barbosa, Osvaldinho da Cuíca, Eduardo Gudin, Paulo Vanzolini, Riachão, Batatinha, Gordurinha, Assis Valente, Vevé Calazans, Riachão, Nelson Rufino, Caymmi, Edil Pacheco, Gilberto Gil, Caetano Veloso,.......
Quanta gente que a Rainha dá oportunidade em seus discos! Pessoas que de repente estavam relegados, ou melhor, deixados de lado por conta dos axés, funks e outras músicas ruins que invadem as rádios; até nisso a Beth tem o mérito de resgatá-los num projeto comercialmente popular sim, PORÉM DE QUALIDADE. Até nessas horas ela faz um GOLAÇO de PLACA! Já outras.....
Abraços,

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

PS: Só uma queixa quanto a Beth. Viu só como não faltam repertórios de qualidade? Ela tem 40 músicas sob seu poder para escolher dentre 14. Ela poderia (e deve) lançar projetos sucessivos. Não justifica, minha Rainha! Após o Brasileiríssima que venham outros INÉDITOS.

Marcelo Barbosa disse...

RETIFICANDO: Ela tem 40 músicas sob seu poder para escolher 14. Abs

Anônimo disse...

Marcelão, mesmo em se tratando de Beth Carvalho, dona quantidade nunca foi muito amiga da senhora qualidade.
As vezes elas se falam, mas sem muita intimidade.

Dona Emengarda disse...

Desculpe Marcelo, mas Caetano, Gil e todos os compositores que apareceram no "Canta o Samba da Bahia" não precisam que a Beth os apresente ao grande público. Nesse projeto só apareceram hits radiofonicos em duetos com cantores(as)mais que consagrados. Por favor, não me venha vender isso como projeto cultural. Perdeu-se aí uma grande oportunidade de se dar chance a talentos baianos ainda nao revelados!

Marcelo Barbosa disse...

E quanto aos outros? Será que eles têm espaço nas discografias dos ditos baianos que dominam as rádios? Não me refiro aos Doces Bárbaros apesar de que alguns não figuram há tempos. Um beijo, Dona Emengarda!

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

PS: Aproveito a deixa para mais uma vez fazer um apelo a Beth caso ela leia o blog: por favor grave o samba da Mangueira de 2011 em homenagem ao Nelson Cavaquinho.
E aproveito também para divulgar a coluna do jornalista Luis Carlos Magalhães que escreveu um bonito texto sobre a relação da cantora com o carnaval. Eis o link:
http://www.sidneyrezende.com/noticia/118047+ninguem+foi+mais+feliz+no+carnaval+que+beth+carvalho