Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Pitbull realça origem cubana no primeiro álbum em espanhol, 'Armando'

Resenha de CD
Título: Armando
Artista: Pitbull
Gravadora: Sony Music
Cotação: * * *

O rapper norte-americano Pitbull tem ascendência cubana, embora tenha nascido em Miami (EUA). Não é por acaso que o artista recorreu ao seu nome de batismo, Armando Christian Pérez, para intitular seu primeiro álbum em espanhol, Armando (2010), recém-lançado no Brasil pela Sony Music. O tempero latino é sentido logo em Armando, a intro que abre este quinto álbum do rapper. Bon, Bon já é um hit nas pistas com sua batida que evoca o som de Manu Chao. Já Maldito Alcohol tem batidão que remete ao funk carioca em sintonia com Amorosa, outra faixa que se utiliza do Miami Bass, com direito à introdução em português cantada pelo brasileiro Mc Marcinho. Armando é álbum animado, dançante, descontraído. Pena que, em nome dessa descontração, Pitbull apresente letras tão primárias quanto a de Mujeres, ode sem imaginação ao gênero feminino. É melhor se ater à batida de temas como Tu Cuerpo, de tom pop dance. No todo, a alta dose de latinidade de Armando caiu bem no rap de Pitbull.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

O rapper norte-americano Pitbull tem descendência cubana, embora tenha nascido em Miami (EUA). Não é por acaso que o artista recorreu ao seu nome de batismo, Armando Christian Pérez, para intitular seu primeiro álbum em espanhol, Armando (2010), recém-lançado no Brasil pela Sony Music. O tempero latino é sentido logo em Armando, a intro que abre este quinto álbum do rapper. Bon, Bon já é um hit nas pistas com sua batida que evoca o som de Manu Chao. Já Maldito Alcohol tem batidão que remete ao funk carioca em sintonia com Amorosa, outra faixa que se utiliza do Miami Bass, com direito à introdução em português cantada pelo brasileiro Mc Marcinho. Armando é álbum animado, dançante, descontraído. Pena que, em nome dessa descontração, Pitbull apresente letras tão primárias quanto a de Mujeres, ode sem imaginação ao gênero feminino. É melhor se ater à batida de temas como Tu Cuerpo, de tom pop dance. No todo, a alta dose de latinidade de Armando caiu bem no rap de Pitbull.

Diogo Santos disse...

Mauro, se me permite ...

O certo seria dizer que ele tem ascendencia cubana

Mauro Ferreira disse...

Diogo, não só permito, como agradeço. Abs, MauroF