Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Gravação de show de Dylan em 1963 ganha edição em CD e vinil em abril

Descoberta em 2009 por Jeff Gold, em fita arquivada pelo crítico musical Ralph J. Gleason, a gravação do show feito por Bob Dylan em 10 de maio de 1963 no Brandeis First Annual Folk Festival, na universidade de Brandeis (Boston, Massachusetts, EUA), foi lançada em tiragem limitada no ano passado. A gravação vinha no terceiro CD-bônus da edição especial da The Bootleg Series Vol. 9 - The Witmark Demos: 1962-1964, à venda na Amazon desde 19 de outubro de 2010. Diante do interesse dos fãs do compositor norte-americano pelo registro do show, feito em época de agitação política nos EUA, a gravadora Sony Music agendou edição oficial da gravação ao vivo - em CD, vinil e em formato digital - para 12 de abril de 2011. Bob Dylan In Concert - Brandeis University 1963 traz sete números da apresentação feita duas semanas antes do lançamento de The Freewheelin’ Bob Dylan (1963), álbum que traria três dos sete temas do show, inclusive Masters of War. Eis as sete faixas do CD ao vivo do artista:
1. Honey, Just Allow Me One More Chance (incompleta)
2. Talkin' John Birch Paranoid Blues
3. Ballad of Hollis Brown
4. Masters of War
5. Talkin' World War III Blues
6. Bob Dylan's Dream
7. Talking Bear Mountain Picnic Massacre Blues

4 comentários:

Thiago Augusto Corrêa disse...

Na ocasião do lançamento do box mono e de uma nova edição do Bootleg, esse album já foi lançado em edição especial. Na Amazon quem comprou tais edições no lançamento recebeu esse show de brinde.

Paulo Studio 2002 disse...

Caro Mauro, seu blog é excelente! Peço desculpas se não divulgo como deveria seus textos. Gostaria de aproveitar e pedir permissão para continuar copiando alguns posts colocando os devidos créditos e links como você me orientar, é possivel?

Mauro Ferreira disse...

Paulo, como seu blog não tem fins lucrativos, é só pôr embaixo de cada nota reproduzidas o crédito com o link:

Fonte: Blog Notas Musicais (http://blognotasmusicais.blogspot.com).

Paulo Studio 2002 disse...

Ok Mauro, farei isso.
Obrigado pela permissão.
Sucesso sempre!