Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Aos 68 anos, McCartney compõe seu primeiro tema orquestral para balé

Vinte anos após se aventurar pela primeira vez no terreno da música erudita com Liverpool Oratorio (1991), Paul McCartney entra no mundo da dança. O beatle já finaliza sua primeira obra para balé. Suíte orquestral de tonalidade romântica, Ocean's Kingdom foi composta sob encomenda para espetáculo da companhia New York City Ballet - dirigida pelo coreógrafo Peter Martins - que já tem estreia programada para 22 de setembro de 2011 em Nova York (EUA).

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Vinte anos após se aventurar pela primeira vez no terreno da música erudita com Liverpool Oratorio (1991), Paul McCartney finaliza sua primeira obra para balé. Tema orquestral de tom romântico, Ocean's Kingdom foi composto sob encomenda para um espetáculo de dança de Peter Martins que já tem estreia agendada para 22 de setembro de 2011 em Nova York (EUA).

reverendo t aka Tony Lopes disse...

grande noticia essa do erasmo.
sou um seguidor atento deste blog.

lançei um cd e gostaria de envia-lo para voce, como faço?

meu e-mail saorockdiscos@terra.com.br

discipulosdescrentes@gmail.com

abcs

tony lopes ( Reverendo T & os discipulos descrentes)