Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 20 de fevereiro de 2011

Baiana boa, Mariene de Castro entra no samba carioca de Beth Carvalho

Cantora baiana que tem recebido elogios públicos de Beth Carvalho, Mariene de Castro foi uma das presenças surpreendentes do show que marcou a volta da sambista carioca aos palcos, na noite de sábado, 19 de fevereiro de 2011, no encerramento da programação do projeto Sesc Rio Noites Cariocas, no Pier Mauá, na Zona Portuária do Rio de Janeiro (RJ). Convidada do set baiano iniciado com dois sambas de Dorival Caymmi (1914 - 2014), O Samba da Minha Terra (1940) e Maracangalha (1956), Mariene entrou no palco no início de Ê Baiana (1971), o samba de Baianinho, Miguel Pancrácio, Fabrizio da Silva e Ênio dos Santos Ribeiro que foi projetado na voz de Clara Nunes (1942 - 1983). Mariene - vale lembrar - também marcou presença no último projeto fonográfico da artista, Beth Carvalho Canta o Samba da Bahia (2007), cantando o samba de roda Raiz (1992), de autoria de Jota Velloso e Roberto Mendes.

8 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Cantora baiana que tem recebido elogios públicos de Beth Carvalho, Mariene de Castro foi uma das presenças surpreendentes do show que marcou a volta da sambista carioca aos palcos, na noite de sábado, 19 de fevereiro de 2011, no encerramento da programação do projeto Sesc Rio Noites Cariocas, no Pier Mauá, na Zona Portuária do Rio de Janeiro (RJ). Convidada do set baiano iniciado com dois sambas de Dorival Caymmi (1914 - 2014), O Samba da Minha Terra (1940) e Maracangalha (1956), Mariene entrou no palco no início de Ê Baiana (1971), o samba de Baianinho, Miguel Pancrácio, Fabrizio da Silva e Ênio dos Santos Ribeiro que foi projetado na voz de Clara Nunes (1942 - 1983). Mariene - vale lembrar - também marcou presença no último projeto fonográfico da artista, Beth Carvalho Canta o Samba da Bahia (2007), cantando o samba de roda Raiz (1992), de autoria de Jota Velloso e Roberto Mendes.

Luca disse...

Não adianta,Mauro, só você tenta emplacar essa cantora.

Luiz disse...

Eu também gosto muito da Mariene.

Luiz disse...

Eu também gosto muito da Mariene e acho que ela merece fazer sucesso.

Luiz disse...

Eu também gosto muito da Mariene e acho que ela merece fazer sucesso.

Anônimo disse...

Que isso, Luca, a Mariene é super talentosa.
Vc já viu Beth Carvalho andar com quem não tem talento?
Beth é super criteriosa.
Sucesso a Mariene, tá na hora da Bahia estourar uma artista nacionalmente que não seja de axé.

PS: É bem verdade que teve a buchechudinha sestrosa da Pitty.

Eulalia Moreno disse...

Salve, Salve Mariene!
A única vez em que assisti Mariene de Castro foi no âmbito do projeto Loucos por Música, no palco da Concha Acústica de Salvador ao lado de Zélia Duncan e Simone. Fiquei impressionadíssima!! Que o Brasil conheça e reconheça rápidamente mais essa jóia rara " made in Bahia".
Mauro, feliz regresso ao trabalho
Abraço
Eulalia

Unknown disse...

Saaaaalve mariene de castro. Excelente cantora e interprete baiana. Vida longa ao seu sucesso.