Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Caixa embala as 42 gravações do centenário 'bluesman' Robert Johnson

Um dos bluesmen mais influentes de todos os tempos, morto precocemente aos 28 anos, o cantor, compositor e guitarrista norte-americano Robert Johnson (1911 - 1938) iria completar 100 anos em 8 de maio de 2011. O centenário de nascimento do artista vai ser festejado com o lançamento, em 26 de abril, da caixa Robert Johnson - The Complete Original Masters - Centennial Edition. Editada pela Columbia / Legacy, com distribuição da Sony Music, a caixa embala libreto, réplicas em vinil dos 12 discos de 78 rotações por minuto lançados por Johnson e CD duplo (Robert Johnson - The Centennial Collection) com todas as 42 gravações feitas pelo músico no Texas (EUA) em duas sessões de estúdio realizadas em novembro de 1936 e em junho de 1937. Um outro CD duplo, Rarities from the Vaults, rebobina gravações seminais do blues no toque de outros artistas. A caixa traz também DVD com  documentário sobre a lenda do Mississipi, The Life & Music of Robert Johnson: Can't You Hear the Wind Howl? (1997),  filmado sob a direção de Peter Meyer e apresentado pelo ator Danny Glover. Detalhe: o CD duplo Robert Johnson - The Centennial Collection vai ser posto separadamente nas lojas pela Sony Music a partir de 26 de abril, mas a caixa vai ser comercializada somente através de um site mantido pela gravadora para vender o projeto que honra o legado de Robert Johnson.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Um dos bluesmen mais influentes de todos os tempos, morto precocemente aos 28 anos, o cantor, compositor e guitarrista norte-americano Robert Johnson (1911 - 1938) iria completar 100 anos em 8 de maio de 2011. O centenário de nascimento do artista vai ser festejado com o lançamento, em 26 de abril, da caixa Robert Johnson - The Complete Original Masters - Centennial Edition. Editada pela Columbia / Legacy, com distribuição da Sony Music, a caixa embala libreto, réplicas em vinil dos 12 discos de 78 rotações por minuto lançados por Johnson e CD duplo (Robert Johnson - The Centennial Collection) com todas as 42 gravações feitas pelo músico no Texas (EUA) em duas sessões de estúdio realizadas em novembro de 1936 e em junho de 1937. Um outro CD duplo, Rarities from the Vaults, rebobina gravações seminais do blues no toque de outros artistas. A caixa traz também DVD com documentário sobre a lenda do Mississipi, The Life & Music of Robert Johnson: Can't You Hear the Wind Howl? (1997), filmado sob a direção de Peter Meyer e apresentado pelo ator Danny Glover. Detalhe: o CD duplo Robert Johnson - The Centennial Collection vai ser posto separadamente nas lojas pela Sony Music a partir de 26 de abril, mas a caixa vai ser comercializada somente através de um site mantido pela gravadora para vender o projeto que honra o legado de Robert Johnson.

Araçá Azul disse...

Tomara que venha num precinho legal, essa nao da pra perder mesmo!