Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 12 de fevereiro de 2011

O último álbum de Sabbath com Dio ganha reedição em março no Brasil

Último álbum gravado pelo grupo inglês Black Sabbath com o vocalista Ronnie James Dio (1942 - 2010), Dehumanizer (1992) foi turbinado com farto material-bônus em reedição que tem lançamento previsto no Brasil para março de 2011. Embalada em formato digipack, a reedição é dupla e tem áudio remasterizado por Andy Pearce, técnico que remasterizou o catálogo da banda britânica de heavy metal. Entre os bônus, há raridades como lados B de singles e takes ao vivo extraídos de shows do Sabbath. Vale destacar a versão editada do single Master of Insanity, a versão alternativa de Letters from Earth (música lançada como lado B do single TV Crimes) e a versão de Time Machine da trilha sonora do filme Quanto Mais Idiota Melhor.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Ùltimo álbum gravado pelo grupo inglês Black Sabbath com o vocalista Ronnie James Dio (1942 - 2010), Dehumanizer (1992) foi turbinado com farto material-bônus em reedição que tem lançamento previsto no Brasil para março de 2011. Embalada em formato digipack, a reedição é dupla e tem áudio remasterizado por Andy Pearce, técnico que remasterizou o catálogo da banda britânica de heavy metal. Entre os bônus, há raridades como lados B de singles e takes ao vivo extraídos de shows do Sabbath. Vale destacar a versão editada do single Master of Insanity, a versão alternativa de Letters from Earth (música lançada como lado B do single TV Crimes) e a versão de Time Machine da trilha sonora do filme Quanto Mais Idiota Melhor.

Anônimo disse...

Diz a lenda que foi Dio - quer dizer, a mãe dele - quem inventou o sinal com os dedos, como ficou conhecido o heavy metal, em forma de chifrinhos.
É que a mãe dele italiana e católica fervorosa fazia tal sinal pra ele e dizia que iria para o inferno por estar ouvindo rock.
Dio achava engraçado e passou a reproduzir.
Deus deve mesmo achar o diabo engraçado. Suas ruindades só fazem seus filhos crescerem.

PS: As capas são sempre péssimas! Incrível.