Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 12 de fevereiro de 2011

Valsa 'Nina', blues e parceria com João Bosco no próximo disco de Chico

O disco que Chico Buarque começa a gravar em março de 2011 - para ser posto nas lojas pela gravadora Biscoito Fino em meados do ano - apresenta a segunda parceria do compositor com João Bosco. Chico - visto em foto de Walter Carvalho - pôs letra em milonga feita por Bosco. O repertório do CD inclui também uma valsa (intitulada Nina e de tonalidade russa), um blues e um samba-canção. As informações sobre o disco e o repertório foram reveladas pelo próprio Chico em entrevista à revista Alfa, publicada pela Editora Abril. “Voltei pelo blues e pela valsa”, afirma o cantor e compositor, clicado pelo fotógrafo Walter Carvalho para a revista, dirigida ao público masculino. Da safra recente de inéditas do compositor, Se Eu Soubesse foi a primeira música a ser gravada por Chico, pois faz parte do segundo disco da cantora Thaís Gulin, a grande aposta do selo Slap para 2011. A gravação de Gulin tem participação de Chico.

8 comentários:

Mauro Ferreira disse...

O disco que Chico Buarque começa a gravar em março de 2011 - para ser posto nas lojas pela gravadora Biscoito Fino em meados do ano - apresenta a primeira parceria do compositor com João Bosco. Chico - visto em foto de Walter Carvalho - pôs letra em milonga feita por Bosco. O repertório do CD inclui também uma valsa (intitulada Nina e de tonalidade russa), um blues e um samba-canção. As informações sobre o disco e o repertório foram reveladas pelo próprio Chico em entrevista à revista Alfa, publicada pela Editora Abril. “Voltei pelo blues e pela valsa”, afirma o cantor e compositor, clicado pelo fotógrafo Walter Carvalho para a revista, dirigida ao público masculino. Da safra recente de inéditas do compositor, Se Eu Soubesse foi a primeira música a ser gravada por Chico, pois faz parte do segundo disco da cantora Thaís Gulin, a grande aposta do selo Slap para 2011. A gravação de Gulin tem participação de Chico.

MÁRCIO FERREIRA DE SOUZA disse...

Caro Mauro, só quero lembrar que Chico Buarque e João Bosco foram parceiros em "Mano a Mano", que gravaram juntos para o álbum de Chico Buarque(1984). Parabéns pelo blog.

Mauro Ferreira disse...

Márcio, gratíssimo pela lembrança. Confesso que minha memória me traiu. Esqueci completamente de 'Mano a Mano'. Abs, MauroF

Carlos Lopes disse...

Será bom, certamente, mas igual a todos os outros mais recentes!

Luca disse...

concordo com o Carlos, deve vir por aí mais um CD tipo 'As cidades' e 'Carioca'

Santana Filho disse...

A perspectiva de um novo CD do Chico torna este sábado em São Paulo ainda mais AZUL.

Daทilo disse...

"Carioca" nem tanto,mas "As Cidades" é um puuuta disco!

Santana Filho disse...

Tratando-se de Chico, a questão é unicamente discutir se ele está MAIS ou MENOS genial.