Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 20 de fevereiro de 2011

Sai enfim o primeiro DVD de Mariene de Castro, 'Santo de Casa ao Vivo'

Na sequência (não imediata) do CD lançado nacionalmente em outubro de 2010, a gravadora Universal Music põe nas lojas, neste mês de fevereiro de 2011, o primeiro DVD de Mariene de Castro, Santo de Casa ao Vivo. O DVD apresenta o registro integral do caloroso show feito pela cantora baiana no Teatro Castro Alves, em Salvador (BA), na tarde de 15 de fevereiro de 2009. Estão no DVD números que não entraram no CD, lançado primeiramente em pequena tiragem independente, em maio de 2010, dois meses antes de Mariene assinar contrato com a Universal Music para a distribuição do sucessor de Abre Caminho (2004). Entre os números exclusivos do DVD, há o samba Na Paz de Deus (lançado por Alcione em 1986), um pot-pourri de sambas de Dorival Caymmi (1914 - 2008) - linkado no roteiro com registro intimista de Rosa Morena, outro samba do mestre baiano - e músicas de Roque Ferreira, casos do coco de embolada Garaximbola (Ganhadeiras de Itapuã), do Samba de Terreiro e do coco Quebradeira de Coco. Cantora mais expressiva da Bahia na atualidade, Mariene de Castro celebra as boas tradições afro-baianas do samba de roda e do Candomblé em obra que chega, enfim, ao DVD.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Na sequência (não imediata) do CD lançado nacionalmente em outubro de 2010, a gravadora Universal Music põe nas lojas, neste mês de fevereiro de 2011, o primeiro DVD de Mariene de Castro, Santo de Casa ao Vivo. O DVD apresenta o registro integral do caloroso show feito pela cantora baiana no Teatro Castro Alves, em Salvador (BA), na tarde de 15 de fevereiro de 2009. Estão no DVD números que não entraram no CD, lançado primeiramente em pequena tiragem independente, em maio de 2010, dois meses antes de Mariene assinar contrato com a Universal Music para a distribuição do sucessor de Abre Caminho (2004). Entre os números exclusivos do DVD, há o samba Na Paz de Deus (lançado por Alcione em 1986), um pot-pourri de sambas de Dorival Caymmi (1914 - 2008) - linkado no roteiro com registro intimista de Rosa Morena, outro samba do mestre baiano - e músicas de Roque Ferreira, casos do coco de embolada Garaximbola (Ganhadeiras de Itapuã), do Samba de Terreiro e do coco Quebradeira de Coco. Cantora mais expressiva da Bahia na atualidade, Mariene de Castro celebra as boas tradições afro-baianas do samba de roda e do Candomblé em obra que chega, enfim, ao DVD.

Carla Patrícia disse...

Mauro, você sabe como encontro este DVD original..não queria baixá-lo. Mas todos os sites que busco estão esgotados. Me ajude por favor. Sou de MG e só agora tive conhecimento deste lindoooo trabalho.