Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Rap que dá título ao álbum 'Convoque seu Buda' devolve Criolo ao gueto

Resenha de single
Título: Convoque seu Buda
Artista: Criolo
Gravadora: Oloko Records
Cotação: * * * *

 Sim, existe ódio em SP. "Convoque seu Buda / O clima tá tenso / Mandaram avisar / Que vão torrar o Centro", alerta Criolo nos versos nervosos da música-título de seu terceiro álbum, Convoque seu Buda, programado para ser lançado em novembro de 2014. Convoque seu Buda, a música, é rap incisivo que devolve Criolo aos guetos do hip hop paulistano após consagrador álbum, Nó na orelha (Independente, 2011), pautado pela diversidade rítmica. O rap Convoque seu Buda é assinado por Criolo em parceria com Daniel Ganjaman, que pilota as programações da gravação disponibilizada hoje, 29 de outubro de 2014, para download no site oficial do artista. Ganjaman assina também a produção da música, cujo lyric video, feito sob direção de arte de Ricardo Fernandes com animação de Mauricio Fahd, já pode ser visto também no YouTube. A música capta a fervura da chapa na periferia de São Paulo (SP), "cidade podre" na visão exposta nos versos que rogam aos deuses equilíbrio ao trabalhador que corre atrás do pão. "É humilhação demais que não cabe nesse refrão", resume Criolo. Gravada sob a direção artística de Daniel Ganjaman, a música ostenta scratches de DJ DanDan - colaborador fiel de Criolo - e percussão de Maurício Badé, tendo sido mixada por Mario Caldato Jr. em Los Angeles (EUA). Convoque o seu Buda, pois parece que vem por aí um álbum chapa quente, na pressão. 

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

♪ Existe ódio em SP. "Convoque seu Buda / O clima tá tenso / Mandaram avisar / Que vão torrar o Centro", alerta Criolo nos versos nervosos da música-título de seu terceiro álbum, Convoque seu Buda, programado para ser lançado em novembro de 2014. Convoque seu Buda, a música, é rap incisivo que devolve Criolo aos guetos do hip hop paulistano após consagrador álbum, Nó na orelha (Independente, 2011), pautado pela diversidade rítmica. O rap Convoque seu Buda é assinado por Criolo em parceria com Daniel Ganjaman, que pilota as programações da gravação disponibilizada hoje, 29 de outubro de 2104, para download no site oficial do artista. Ganjaman assina também a produção da música, cujo lyric video, feito sob direção de arte de Ricardo Fernandes com animação de Mauricio Fahd, pode ser visto também no YouTube. A música capta a fervura da chapa na periferia de São Paulo (SP), "cidade pobre" na visão exposta nos versos que rogam aos deuses equilíbrio ao trabalhador que corre atrás do pão. "É humilhação demais que não cabe nesse refrão", resume Criolo. Gravada sob a direção artística de Daniel Ganjaman, a música ostenta scratches de DJ DanDan - colaborador fiel de Criolo - e percussão de Maurício Badé, tendo sido mixada por Mario Caldato Jr. em Los Angeles (EUA). Convoque o seu Buda, pois parece que vem por aí um álbum chapa quente, na pressão.