Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Hit de Mestre Marçal é 'single' de álbum em que Mart'nália volta ao samba

Samba gravado com sucesso por Mestre Marçal (1930 - 1994) em seu álbum Recompensa (Barclay, 1985), Peço a Deus (Dedé da Portela e Dida) é o primeiro single do CD e DVD Mart'nália em samba! - Ao vivo. Lançado esta semana nas plataformas digitais, o single promove a gravação ao vivo do show captado em 30 de maio de 2014 na casa Imperator, no Rio de Janeiro (RJ), sob a direção de Martinho da Vila. Neste projeto ao vivo, centrado em regravações de sucessos do samba, a cantora e compositora carioca dribla o caráter meio revisionista do repertório ao registrar músicas inéditas de Moska (Sinto-lhe dizer) e do próprio Martinho da Vila (Gratidão musical). O repertório inclui Carol ou Clarisse (Rodrigo Lampreia e Beto Landau, 2012), samba gravado pelo duo Benditos. O CD e o DVD Mart'nália em samba! - Ao vivo vai chegar ao mercado fonográfico em novembro de 2014 pela gravadora Biscoito Fino.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

♪ Samba gravado com sucesso por Mestre Marçal (1930 - 1994) em seu álbum Recompensa (Barclay, 1985), Peço a Deus (Dedé da Portela e Dida) é o primeiro single do CD e DVD Mart'nália em samba! - Ao vivo. Lançado esta semana nas plataformas digitais, o single promove a gravação ao vivo do show captado em 30 de março de 2014 na casa Imperator, no Rio de Janeiro (RJ), sob a direção de Martinho da Vila. Neste projeto ao vivo, centrado em regravações de sucessos do samba, a cantora e compositora carioca dribla o caráter meio revisionista do repertório ao registrar músicas inéditas de Moska (Sinto-lhe dizer) e do próprio Martinho da Vila (Gratidão musical). O repertório inclui Carol ou Clarisse (Rodrigo Lampreia e Beto Landau, 2012), samba gravado pelo duo Benditos. O CD e o DVD Mart'nália em samba! - Ao vivo vai chegar ao mercado fonográfico em novembro de 2014 pela gravadora Biscoito Fino.