Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Bethânia prepara projeto dos 50 anos de carreira com produção de Guto

As comemorações dos 50 anos de carreira de Maria Bethânia - a serem iniciadas com show que tem estreia prevista para janeiro de 2015, no Rio de Janeiro (RJ), com direção assinada por Bia Lessa - motivaram o reencontro da cantora baiana (em foto de Gringo Cardia) com Guto Graça Mello. Guto é produtor de um dos álbuns comercialmente mais bem-sucedidos da discografia da intérprete, As canções que você fez pra mim (PolyGram, 1993), dedicado ao cancioneiro de Roberto Carlos. Bethânia já está trabalhando com Guto Graça Mello no projeto comemorativo de suas cinco décadas de carreira, iniciada oficialmente em fevereiro de 1965. Guto assina a direção musical do show, que será gravado ao vivo em 2015 para edição de DVD.

9 comentários:

Mauro Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dona Emengarda disse...

Esse cd promete! Trabalhando com Bethânia, Guto Graça Mello se saiu tão bem no popular "As canções que você fez pra mim" quanto no introspectivo "Ciclo"!

Cristiano Melo disse...

Tomara que saia um CD de estúdio bom, porque os últimos -Meus Quintais, Carta de Amor- foram tediantes ao extremo.

O blog disse...

Os trabalhos com o maestro Jaime Alem, soavam muito repetitivos, apesar de eu gostar dele. Espero que venha um disco duplo com encarte, fotos e arranjos modernos de suas antigas canções. Ansioso por esse lançamento.

Unknown disse...

Bethânia imprime qualidade em tudo que realiza e essa é uma constatação a despeito de gostos pessoais. o que talvez seja visto como mediano na sua obra, é ainda assim muito superior ao que tem sido produzido por outras cantoras. Ciclo é um belíssimo cd e Meus Quintais também. Que venham muitas realizações dessa grande artista nos 50 anos de carreira. Uma artista como ela deve ser incensada, respeitada e reverenciada. Avante, Bethânia! Cante! Encante!

Unknown disse...

"carta de amor" não foi cd, rs.

Fabio disse...

Esse show de 50 anos será disputadíssimo.

Rhenan Soares disse...

Nossa! Com certeza será a maior comoção de 2015...

Marcelo disse...

Espero que deixem um pouco esses matinhos, caboclos , indios e ribeirinhos de lado e explorem mais o lado passional e buarquiano de Bethânia!!