Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Samba inédito de Arlindo Cruz vai promover CD solo de Rita Benneditto

Rita Benneditto ganhou samba inédito de Arlindo Cruz para o disco solo que vai lançar neste novo ano de 2014. Samba feito pelo compositor carioca em parceria com Marcelinho Moreira e Rogê, O que é dela é meu foi gravado pela cantora maranhense em dueto com o próprio Arlindo. O samba foi escolhido para dar início aos trabalhos promocionais do primeiro disco assinado por Rita Benneditto com o nome artístico que adotou em 2012. Gravado no Rio de Janeiro (RJ) com participação de Bi Ribeiro, baixista do trio carioca Paralamas do Sucesso, o álbum vai ser lançado pela gravadora carioca Biscoito Fino. Pela ideia inicial de Rita, o disco se chamaria Encanto e traria no repertório a regravação de (Roberto Carlos e Erasmo Carlos, 1978), música do repertório religioso do cantor capixaba Roberto Carlos, lançada pelo Rei em álbum de 1978. E por falar em Rita Benneditto, a artista também lança em 2014 o CD que gravou em 2013 com a cantora mineira (de criação baiana) Jussara Silveira sob produção de Alê Siqueira e a direção musical de José Miguel Wisnik. O disco com Jussara já está finalizado.

6 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Rita Benneditto ganhou samba inédito de Arlindo Cruz para o disco solo que vai lançar neste ano de 2014. Samba feito pelo compositor carioca em parceria com Marcelinho Moreira e Rogê, O que é dela é meu foi gravado pela cantora maranhense em dueto com o próprio Arlindo. O samba foi escolhido para dar início aos trabalhos promocionais do primeiro CD assinado por Rita Benneditto com o nome artístico que adotou em 2012. Gravado no Rio de Janeiro (RJ) com participação de Bi Ribeiro, baixista do trio carioca Paralamas do Sucesso, o álbum vai ser lançado pela gravadora carioca Biscoito Fino. Pela ideia inicial de Rita, o disco se chamaria Encanto e traria no repertório a regravação de Fé (Roberto Carlos e Erasmo Carlos, 1978), música do repertório religioso do cantor capixaba Roberto Carlos, lançada pelo Rei em álbum de 1978. E por falar em Rita Benneditto, a artista também lança em 2014 o CD que gravou em 2013 com a cantora mineira (de criação baiana) Jussara Silveira sob produção de Alê Siqueira e a direção musical de José Miguel Wisnik. O disco com Jussara já está finalizado.

Fabio disse...

Yes!

Doug Carvalho disse...

Tá mais do que na hora de que uma gravadora dedicada à boa MPB (Biscoito Fino, Dubas, ...) investir em divulgar a Rita.

Essa mulher é hoje dona de uma das vozes mais bem colocadas, afinadas e seguras do Brasil. O Brasil merece conhecer Rita melhor. E Rita mais do que merece esse reconhecimento.

Joilton Lemos disse...

Rita Ribeiro se imortalizou na MPB com o seu TECNOMACUMBA... a grandeza desse projeto mostra o quanto Rita, hoje, Benneditto,é importante para a cultura musical de nosso país!! Já tive oportunidade de ir em 4 shows dela e posso dizer com firmeza, seja no Tecnomacumba, seja cantando outro repertório, ela arrasa!! Vamos esperar esse novo CD com muito entusiasmo!!

Unknown disse...

Até que enfim um novo disco da Rita.
Estava esperando há muito tempo.
Uma da melhores cantoras do Brasil.
Já estive no palco do Anhangabau, acompanhando-a numa homenagem ao nosso mestre Gonzagão. Prazer inenarrável!

Camilo barbosa da Silva disse...

E qdo ela vai lançar o disco só de voz e violão?