Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

CD que deu Grammy ao paulista Trio Corrente sai no Brasil em fevereiro

Único representante do Brasil na lista de indicados ao 56º Grammy Awards, o paulista Trio Corrente vai lançar no Brasil em fevereiro de 2014 o disco, Song for Maura, que lhe rendeu um Grammy na categoria Melhor Álbum de Jazz Latino na premiação realizada em Los Angeles (EUA) na noite de 26 de janeiro de 2014. Lançado no exterior em julho de 2013, em edição viabilizada por parceria do selo Sunnyside com a Paquito Records, o CD foi gravado pelo Trio Corrente em conjunto com o saxofonista e clarinetista cubano de jazz Paquito D'Rivera. Com repertorio formado por composições de D’Rivera, Fabio Torres (criador dos arranjos de 11 das 13 faixas do CD) e Edu Ribeiro, o disco é homenagem à mãe do jazzista cubano, Maura.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Único representante do Brasil na lista de indicados ao 56º Grammy Awards, o paulista Trio Corrente vai lançar no Brasil, em fevereiro de 2014, o disco, Song for Maura, que lhe rendeu um Grammy na categoria Melhor Álbum de Jazz Latino na premiação realizada em Los Angeles (EUA) na noite de 26 de janeiro de 2014. Lançado no exterior em julho de 2013, em edição viabilizada por parceria do selo Sunnyside com a Paquito Records, o CD foi gravado pelo Trio Corrente em conjunto com o saxofonista e clarinetista cubano de jazz Paquito D'Rivera. Com repertorio formado por composições de D’Rivera, Fabio Torres (criador dos arranjos de 11 das 13 faixas do CD) e Edu Ribeiro, o disco é homenagem à mãe do jazzista cubano, Maura.