Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Editada em CD, trilha sonora original da novela 'Amor à vida' é esquecível

Já virou praxe nos últimos anos: além dos discos com os sucessos nacionais e internacionais das novelas da TV Globo, a gravadora Som Livre põe nas lojas o CD com a música original das histórias. Por música original, entenda-se os temas instrumentais compostos por determinado músico para realçar os climas da trama. No caso de Amor à vida, que termina nesta última semana de janeiro de 2014, a música original é assinada por Iuri Cunha, como explicitado na capa do CD lançado em fins de 2013 com 13 temas incidentais da novela de Walcyr Carrasco. Criada sem grande inspiração, a trilha sonora de Cunha inclui temas com sotaque andino - em alusão ao início da trama em Machu Picchu - e músicas de tom sentimental, típicas do gênero.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Visite a página de Notas Musicais no Facebook.

Unknown disse...

A música original de "Cordel Encantado" era excelente, mas não tenho notícia de que tenha sido lançada em CD. Foi, Mauro?