Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Cocker revive hits em 'Fire it up live', primeiro ao vivo oficial desde 1989

A caminhos dos 70 anos, a serem completados em 20 de maio de 2014, Joe Cocker teve lançados, ao longo dos anos 2000, registros de shows antigos, captados em sua maioria nos anos 1960. Mas essas gravações, editadas à revelia do cantor e compositor inglês, não diminuem o valor de Fire it up live, o primeiro disco ao vivo oficial do artista desde Joe Cocker live, álbum gravado em 1989 e lançado em 1990. Editado pela gravadora Sony Music nos formatos de CD duplo e DVD, Fire it up live eterniza show captado em abril de 2013 na Arena Lanxess, na cidade alemã de Colônia. Filmada em vídeo sob a direção de Nick Wickham, a apresentação faz parte da turnê inspirada pelo último álbum de estúdio do artista, Fire it up (2012), disco no qual Cocker mostrou vigor ao dar voz a rocks e blues. Alguns são rebobinados no roteiro de 21 músicas deste registro ao vivo de show. Em Fire it up live, Joe Cocker revê músicas que (re)gravou com êxito em sua trajetória fonográfica como Cry me a river (Arthur Hamilton, em 1953), With a little help of my friends (John Lennon e Paul McCartney, em 1967), You're so beautiful (Bruce Fisher, Billy Preston e Dennis Wilson, 1974) e Up where we belong (Jack Nitzsche, Buffy Sainte-Marie e Will Jennings, 1982), entre vários outros sucessos.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

A caminhos dos 70 anos, a serem completados em 20 de maio de 2014, Joe Cocker teve lançados, ao longo dos anos 2000, registros de shows antigos, captados em sua maioria nos anos 1960. Mas essas gravações, editadas à revelia do cantor e compositor inglês, não diminuem o valor de Fire it up live, o primeiro disco ao vivo oficial do artista desde Joe Cocker live, álbum gravado em 1989 e lançado em 1990. Editado pela gravadora Sony Music nos formatos de CD duplo e DVD, Fire it up live eterniza show captado em abril de 2013 na Arena Lanxess, na cidade alemã de Colônia. Filmada em vídeo sob a direção de Nick Wickham, a apresentação faz parte da turnê inspirada pelo último álbum de estúdio do artista, Fire it up (2012), disco no qual Cocker mostrou vigor ao dar voz a rocks e blues. Alguns são rebobinados no roteiro de 21 músicas deste registro ao vivo de show. Em Fire it up live, Joe Cocker revê músicas que (re)gravou com êxito em sua trajetória fonográfica como Cry me a river (Arthur Hamilton, em 1953), With a little help of my friends (John Lennon e Paul McCartney, em 1967), You're so beautiful (Bruce Fisher, Billy Preston e Dennis Wilson, 1974) e Up where we belong (Jack Nitzsche, Buffy Sainte-Marie e Will Jennings, 1982), entre vários outros sucessos.