Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 26 de janeiro de 2014

Volta do Ira! com turnê do show 'Núcleo base' deve gerar registro ao vivo

De volta meteoricamente ao universo pop com show beneficente feito em outubro de 2013, em São Paulo (SP), o grupo paulista Ira! - dissolvido em 2007 por conta de desavenças entre o vocalista Nasi e o guitarrista Edgard Scandurra - vai permanecer em cena ao longo de 2014 e 2015. A turnê do show Núcleo base - programada para iniciar em maio de 2014 e já com mais de 200 show previstos - deve dar origem a um registro ao vivo da banda a ser editado em CD e DVD. Reconciliados, Nasi e Scandurra vão apresentar algumas músicas inéditas entre sucessos e lados B do repertório do grupo formado em 1981. A má notícia é que o baterista André Jung e baixista Ricardo Gaspa - músicos integrantes da formação clássica do quarteto - se recusaram a participar da turnê do Ira!. Nasi e Scandurra recrutarão músicos de apoio para fazer a turnê.

4 comentários:

Mauro Ferreira disse...

De volta meteoricamente ao universo pop com show beneficente feito em outubro de 2013, em São Paulo (SP), o grupo paulista Ira! - dissolvido em 2007 por conta de desavenças entre o vocalista Nasi e o guitarrista Edgard Scandurra - vai permanecer em cena ao longo de 2014 e 2015. A turnê do show Núcleo base - programada para iniciar em maio de 2014 e já com mais de 200 show previstos - deve dar origem a um registro ao vivo da banda a ser editado em CD e DVD. Reconciliados, Nasi e Scandurra vão apresentar algumas músicas inéditas entre sucessos e lados B do repertório do grupo formado em 1981. A má notícia é que o baterista André Jung e baixista Ricardo Gaspa - músicos integrantes da formação clássica do quarteto - se recusaram a participar da reunião do Ira!. Nasi e Scandurra recrutarão músicos de apoio para fazer a turnê.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Parece ser sempre a mesma história:Quando determinados artistas são esquecidos por mídia e público a saída mais fácil é lançar cds e dvds com repertório antigo, prática já desgastada no mercado. E o auge do Ira! foram os dois primeiros excelentes discos da banda. O resto foram músicas ´tatibitatis´escritas pelo exímio guitarrista Edgard Scandurra. Mais dignidade tiveram Jung e Gaspa por não quererem participar desta fórmula de dinheiro fácil.

Bruno Cavalcanti disse...

Mais um show caça-níquel? Eu achei que depois da última turnê da Rita Lee - "ETC..." - essa moda tinha passado, mas pelo visto é uma praga que não acaba. Ao invés de se reunirem e lançar um novo Cd de inéditas, renovador que dê novo fôlego às canções já meio mofadas, lá vai o Nasi acompanhado do Scandurra cantar o que quase ninguém sentia falta... Pena.