Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 19 de janeiro de 2014

Álbum reúne trabalhos dos guitarristas dos grupos National e Radiohead

Álbum programado para ser lançado em 3 de março de 2014, em edição da gravadora alemã Deutsche Grammophon, reúne obras dos guitarristas do grupo Radiohead e The National. São trabalhos distintos, mas acoplados pelo selo em um mesmo disco duplo por afinidade temática. Guitarrista do grupo norte-americano The National, Bryce Dessner apresenta três temas no disco intitulado St. Carolyn by the sea. Trata-se da composição de 2011 que batiza o disco (gravada com Aaron Dessner irmão de Bryce, na guitarra), de Lachrimae (2012) e de Raphael (2007). Já o guitarrista do grupo inglês Radiohead, Jonny Greenwood, apresenta em Suite from "There will be blood" a trilha sonora que compôs para o filme norte-americano There will be blood, produzido em 2007 e lançado nos cinemas dos Estados Unidos no início de 2008.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Álbum programado para ser lançado em 3 de março de 2014, em edição da gravadora alemã Deutsche Grammophon, reúne obras dos guitarristas do grupo Radiohead e The National. São trabalhos distintos, mas acoplados pelo selo em um mesmo disco duplo por afinidade temática. Guitarrista do grupo norte-americano The National, Bryce Dessner apresenta três temas no disco intitulado St. Carolyn by the sea. Trata-se da composição de 2011 que batiza o disco (gravada com Aaron Dessner irmão de Bryce, na guitarra), de Lachrimae (2012) e de Raphael (2007). Já o guitarrista do grupo inglês Radiohead, Jonny Greenwood, apresenta em Suite from "There will be blood" a trilha sonora que compôs para o filme norte-americano There will be blood, produzido em 2007 e lançado nos cinemas dos Estados Unidos no início de 2008.