Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Danilo participa do álbum de Claudette em tributo ao centenário de Caymmi

 Danilo Caymmi gravou participação no disco em que Claudette Soares festeja o centenário de nascimento de seu pai, Dorival Caymmi (1914 - 2008) - álbum com o qual a cantora carioca também celebra os próprios 60 anos de carreira fonográfica, iniciada em 1954 com a gravação de 78 rotações por minuto editado pela gravadora Columbia com dois baiões. Gravado em São Paulo (SP) desde novembro de 2013, o disco de Claudette conta com a participação de Danilo no samba-canção Sábado em Copacabana (Dorival Caymmi e Carlos Guinle, 1951). Já Nana Caymmi selecionou as 14 músicas do repertório do álbum, que será editado pela gravadora Pôr do Som ainda em 2014.

6 comentários:

Mauro Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tombom disse...

Boa notícia! Claudette Soares é uma de nossas joias históricas do grande elenco de cantoras brasileiras! Merece todos os aplausos!

Denilson Santos disse...

Só a título de informação, essa música "Beijos na Noite" também foi belíssimamente gravada pelo excelente cantor paulista Mateus Sartori, em seu disco de 2008 "Dois de Fevereiro", totalmente dedicado ao cancioneiro do Dorival Caymmi.

abração,
Denilson

Unknown disse...

Mauro, notícia errada. Claudette gravou "Sábado em Copacabana" . E não "Beijos pela noite". Certamente vc tirou essa idéia do meu post no face, mas ali eu apenas fiz uma menção à música...abs

Unknown disse...

Mauro, errado.
claudette gravou "Sábado em Copacabana" com Danilo.
Eu de fato postei no meu face Beijos pela noite mas foi uma menção à música...
abs

Mauro Ferreira disse...

Grato pelo esclarecimento, Fábio. Abs, MauroF