Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 25 de janeiro de 2014

'Maga' anima pré-folia baiana com 'Ensaio AfroPop' que celebrou Caymmi

Salvador (BA) - Já está aberta na capital da Bahia a temporada pré-Carnavalesca. Dona de uma das vozes mais potentes e calorosas da folia soteropolitana, Margareth Menezes abriu na noite de 23 de março a temporada 2014 de seu Ensaio AfroPop com show no Clube Fantoches que se estendeu pela madrugada de sexta-feira, 24 de março. Na abertura do show, sozinha, a cantora baiana - em foto de Mauro Ferreira - animou o público essencialmente gay com sucessos como Dandalunda (Carlinhos Brown, 2001) e Canto ao pescador (Jauperi e Pierre Onassis, 1991). Com citação da Canção da partida (Dorival Caymmi, 1957), o sucesso do grupo baiano Olodum foi a deixa para um tributo de Margareth a Dorival Caymmi (1914 - 2008) por conta do centenário de nascimento do compositor baiano, de cuja obra Maga reviveu O samba da minha terra (1940) e Maracangalha (1956).  Ao longo do show de mais de três horas, Margareth recebeu convidados como os rappers cariocas Gabriel O Pensador e MV Bill, a cantora baiana Daniela Mercury e o já citado Olodum. Com o grupo, Maga encerrou a noite ao som de sucessos como Requebra (Pierre Onassis e Nego, 1993). Mas foi ao lado de Daniela que o caloroso Ensaio AfroPop atingiu sua temperatura mais alta quando as duas cantoras uniram forças e vozes em duetos em músicas como Aquele abraço (Gilberto Gil, 1969) e Maimbê Dandá (Carlinhos Brown, 2004), tema explosivo rebobinado em ponto de fervura. A julgar pelo show de Margareth Menezes no Clube Fantoches, o Carnaval baiano de 2014 eletrizará foliões.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Salvador (BA) - Já está aberta na capital da Bahia a temporada pré-Carnavalesca. Dona de uma das vozes mais potentes e calorosas da folia soteropolitana, Margareth Menezes abriu na noite de 23 de março a temporada 2014 de seu Ensaio AfroPop com show no Clube Fantoches que se estendeu pela madrugada de sexta-feira, 24 de março. Na abertura do show, sozinha, a cantora baiana - em foto de Mauro Ferreira - animou o público essencialmente gay com sucessos como Dandalunda (Carlinhos Brown, 2001) e Canto ao pescador (Jauperi e Pierre Onassis, 1991). Com citação da Canção da partida (Dorival Caymmi, 1957), o sucesso do grupo baiano Olodum foi a deixa para um tributo de Margareth a Dorival Caymmi (1914 - 2008) por conta do centenário de nascimento do compositor baiano, de cuja obra Maga reviveu O samba da minha terra (1940) e Maracangalha (1956). Ao longo do show de mais de três horas, Margareth recebeu convidados como os rappers cariocas Gabriel O Pensador e MV Bill, a cantora baiana Daniela Mercury e o já citado Olodum. Com o grupo, Maga encerrou a noite ao som de sucessos como Requebra (Pierre Onassis e Nego, 1993). Mas foi ao lado de Daniela que o caloroso Ensaio AfroPop atingiu sua temperatura mais alta quando as duas cantoras uniram forças e vozes em duetos em músicas como Aquele abraço (Gilberto Gil, 1969) e Maimbê Dandá (Carlinhos Brown, 2004), tema explosivo rebobinado em ponto de fervura. A julgar pelo show de Margareth Menezes no Clube Fantoches, o Carnaval baiano de 2014 vai eletrizar os foliões.