Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Eis a capa artística do CD 'Amigo da arte', o 29º álbum de Alceu Valença

Com lançamento previsto para fevereiro de 2014, via Deck, o 29º álbum de Alceu Valença, Amigo da arte, ostenta capa que faz jus ao título. A capa reproduz o convite de casamento do cantor e compositor pernambucano com Yanê Montenegro. Tal convite expõe bela arte da pintora Marisa Lacerda, autora também da arte exposta na capa de Maracatus, batuques e ladeiras (1994), álbum lançado por Alceu há 20 anos. “Há uma complementaridade entre os dois discos, que possuem Olinda como tema. A maioria das gravações aconteceu entre 2000 e 2001, período do meu casamento com Yanê e do nascimento de Rafael. O disco representa o alto astral que vivíamos na época”, caracteriza Alceu a respeito de Amigo da arte, CD em que o artista dá voz a antigos frevos (de vários estilos), maracatus, cirandas e caboclinhos, ritmos dominantes nos Carnavais do Recife (PE) e da cidade vizinha Olinda (PE) - alvos de sua paixão.

7 comentários:

Mauro Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

A capa tem bem a marca desde Pernambucano fera da música brasileira, brasileirissima e de um bom gosto sem precedente. Desejo ainda mais sucesso. Viva a música brasileira!

Unknown disse...

Muito linda!Alceu merece, o Brasil merece essa brasilidade. Muito bom gosto. Parabéns a equipe e ao compositor/cantor Pernambucano.

Qualquer Coisa disse...

Caro Mauro, me permita uma pequena correção. Apesar de já ter recebido o título de cidadão olindense pela prefeitura de Olinda, Alceu é natural de São Bento do Una, interior do estado de Pernambuco. Abraço, velho! Seu blog é demais!

Mauro Ferreira disse...

Tem razão, Qualquer Coisa. Já corrigi o texto. Abs, obrigado, MauroF

Anônimo disse...

Só uma pequena correção: Alceu mora no Rio.

Rafael disse...

Belíssima capa com arte da Marisa. Até eu adoraria receber um convite de casamento belo como esse.