Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Mariene divulga no YouTube trecho de 'Tirilê', música de seu quinto disco

Parceria do compositor baiano Roque Ferreira com Dunga, o samba Tirilê é a primeira música divulgada do quinto disco de Mariene de Castro. A cantora baiana anunciou a disponibilização de trecho da faixa no YouTube. Nas lojas em breve, em edição da Universal Music, o terceiro álbum de estúdio de Mariene - gravado no estúdio Toca do Bandido, no Rio de Janeiro (RJ) - tem participação de Beth Carvalho na regravação do Samba da benção (Baden Powell e Vinicius de Moraes, 1966), de Maria Bethânia em A força que vem da raiz (outra música de Roque Ferreira, inédita em disco) e de Zeca Pagodinho em Colheita (samba inédito de Nelson Rufino).

Tirilê
(Dunga / Roque Ferreira)


A lua na beira do meu chapéu
Cintila na pedra do meu anel
Toda dor pra mim é mel (A lua)

A lua na beira do meu chapéu
Cintila na pedra do meu anel
Toda dor pra mim é mel

A guerreira se enxágua
No fundo do olho d’água
Onde a lua serenou
Lá no coração da mata
Onde a lua se exalta
Tudo cala com seu grito
Ela bebe de beber
E manda a banda bater
O seu batuque bonito
Tirilê, tirilê, eô 
Tirilê, tirilê, eô
Tirilê, tirilê, eô
Tirilê, relampejô

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Parceria do compositor baiano Roque Ferreira com Dunga, o samba Tirilê é a primeira música divulgada do quinto disco de Mariene de Castro. A cantora baiana anunciou a disponibilização de trecho da faixa no YouTube. Nas lojas em breve, em edição da Universal Music, o terceiro álbum de estúdio de Mariene - gravado no estúdio Toca do Bandido, no Rio de Janeiro (RJ) - tem participação de Beth Carvalho na regravação do Samba da benção (Baden Powell e Vinicius de Moraes, 1966), de Maria Bethânia em A força que vem da raiz (outra música de Roque Ferreira, inédita em disco) e de Zeca Pagodinho em Colheita (samba inédito de Nelson Rufino).

Unknown disse...

Ok que a música foi estrategicamente lançada pensando no carnaval, mas que é uma delícia é...
Espero que ela nos agracie mais uma vez com bom material, como tem feito desde o início.

Luca disse...

não achei essa delícia toda, não... Mariene já gravou coisa melhor