Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 18 de janeiro de 2014

Alice recebe Danilo na exposição de 'visão diferente' da obra de Caymmi

Quando criança, Alice Caymmi chegou a invadir o palco de Danilo Caymmi para cantar com o pai - ao seu modo infantil - Maracangalha (Dorival Caymmi, 1956), um dos sucessos de seu avô, um certo Dorival Caymmi (1914 - 2008). Pois foi justamente Maracangalha o primeiro dos quatro números feitos pela já adulta Alice com Danilo na estreia oficial do show Dorivália no Rio de Janeiro (RJ), em apresentação feita no Studio RJ na noite de ontem, 17 de janeiro de 2014. Danilo celebrou em cena o que chama de "visão diferente" da obra de seu pai, já que Alice carnavaliza o cancioneiro de Caymmi em Dorivália. Além de Maracangalha, Alice e Danilo - em foto de Rodrigo Amaral - cantaram Retirantes (Dorival Caymmi, 1975), Oração de Mãe Menininha (Dorival Caymmi, 1972) e O que é que a baiana tem? (Dorival Caymmi, 1939). Este samba - lançado por Dorival em dueto com a cantora portuguesa (de criação brasileira) Carmen Miranda (1909 - 1955) - foi uma das novidades do roteiro de Dorivália em relação à pré-estreia do show, já apresentado no palco do Circo Voador (RJ), em 3 de janeiro. 

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Quando criança, Alice Caymmi chegou a invadir o palco de Danilo Caymmi para cantar com o pai - ao seu modo infantil - Maracangalha (Dorival Caymmi, 1956), um dos sucessos de seu avô, um certo Dorival Caymmi (1914 - 2008). Pois foi justamente Maracangalha o primeiro dos quatro números feitos pela já adulta Alice com Danilo na estreia oficial do show Dorivália no Rio de Janeiro (RJ), em apresentação feita no Studio RJ na noite de ontem, 17 de janeiro de 2014. Danilo celebrou em cena o que chama de "visão diferente" da obra de seu pai, já que Alice carnavaliza o cancioneiro de Caymmi em Dorivália. Além de Maracangalha, Alice e Danilo - em foto de Rodrigo Amaral - cantaram Retirantes (Dorival Caymmi, 1975), Oração de Mãe Menininha (Dorival Caymmi, 1972) e O que é que a baiana tem? (Dorival Caymmi, 1939). Este samba - lançado por Dorival em dueto com a cantora portuguesa (de criação brasileira) Carmen Miranda (1909 - 1955) - foi uma das novidades do roteiro de Dorivália em relação à pré-estreia do show, já apresentado no palco do Circo Voador (RJ), em 3 de janeiro.