Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

'Ordinary love' rende ao U2 segundo 'Globo de Ouro' de canção original

Primeira música lançada pelo U2 em três anos, Ordinary love (2013) rendeu ao grupo irlandês mais um Globo de Ouro na categoria Canção original. A música foi composta para o filme Mandela - Longo caminho para a liberdade (2013). É o segundo Globo de Ouro da carreira da banda, já que o U2 ganhou o mesmo prêmio em 2003 por conta da canção The hands that built America, composta para o filme Gangues de Nova York (2002). A vitória do U2 foi anunciada na noite de domingo, 12 de janeiro de 2014, em Los Angeles (EUA), na cerimônia de entrega da 71ª edição do Globo de Ouro, um dos prêmios mais importantes da indústria cinematográfica dos Estados Unidos. Na outra categoria musical do prêmio, o de Trilha sonora original, o vencedor foi o compositor norte-americano Alex Ebert por conta da música que criou para o filme All is lost (Até o fim, no título brasileiro). Um trilha feita tanto de sons quanto de silêncios que parece ser peça fundamental de um filme escrito com poucos diálogos.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Primeira música lançada pelo U2 em três anos, No ordinary love (2013) rendeu ao grupo irlandês mais um Globo de ouro na categoria Canção original. A música foi composta para o filme Mandela - Longo caminho para a liberdade (2013). É o segundo Globo de ouro da carreira da banda, já que o U2 ganhou o mesmo prêmio em 2003 por conta da canção The hands that built America, composta para o filme Gangues de Nova York (2002). A vitória do U2 foi anunciada na noite de domingo, 12 de janeiro de 2014, em Los Angeles (EUA), na cerimônia de entrega da 71ª edição do Globo de ouro, um dos prêmios mais importantes da indústria cinematográfica dos Estados Unidos. Na outra categoria musical do prêmio, o de Trilha sonora original, o vencedor foi o compositor norte-americano Alex Ebert por conta da música que criou para o filme All is lost (Até o fim, no título brasileiro). Um trilha feita tanto de sons quanto de silêncios que parece ser peça fundamental de um filme com poucos diálogos.