Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Scorpions se acomoda no banco da MTV em (mais um) registro ao vivo

Resenha de DVD
Título: Scorpions MTV Unplugged - In Athens
Artista: Scorpions
Gravadora: RCA / Sony Music
Cotação: * * 

Mesmo que o formato da série Acústico MTV ainda não estivesse desgastado, Scorpions MTV Unplugged - In Athens (2013) - DVD lançado no Brasil neste mês de janeiro de 2014 via Sony Music - atestaria a acomodação dessa banda alemã de rock pesado que ocasionalmente flerta com o heavy metal. Afinal, as cinco músicas inéditas apresentadas por Klaus Meine (voz e guitarra), Rudolf Schenker (voz e guitarra), Matthias Jabs (guitarra), Pawel Maciwoda (baixo) e James Kottak (bateria) - Dancing with the moonlight, Delicate dance, Follow your heart, Love is the answer e Rock'n'roll band - são insuficientes para amenizar a redundância da gravação ao vivo captada em setembro de 2013 em show no teatro Lycabettus, em Atenas, na Grécia. Até porque o formado desplugado já havia sido experimentado pelo grupo no CD/DVD Acoustica (2001). De todo modo, as cinco inéditas estão abaixo do padrão da banda. Na estrada desde 1965, o Scorpions vem diluindo sua discografia após os anos 2000 com sucessivos registros audiovisuais que interessam somente aos admiradores mais ferrenhos do quinteto. Com boa vontade, pode-se dizer que Scorpions MTV Unplugged - In Athens aprimora The best is yet to come, acerta ao adicionar toque cajun a Sting in the tail e renova Wind of change por conta da presença do convidado Morten Harket, vocalista do desativado trio norueguês A-ha. É justo ressaltar que a voz de Klaus Meine ainda está em forma e vai satisfazer os fãs que ainda fazem questão de mais um registro da balada Still loving you. Mesmo com alguns bons momentos, Scorpions MTV Unplugged - In Athens soa desnecessário. 

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Mesmo que o formato da série Acústico MTV ainda não estivesse desgastado, Scorpions MTV Unplugged - In Athens (2013) - DVD lançado no Brasil neste mês de janeiro de 2014 via Sony Music - atestaria a acomodação dessa banda alemã de rock pesado que ocasionalmente flerta com o heavy metal. Afinal, as cinco músicas inéditas apresentadas por Klaus Meine (voz e guitarra), Rudolf Schenker (voz e guitarra), Matthias Jabs (guitarra), Pawel Maciwoda (baixo) e James Kottak (bateria) - Dancing with the moonlight, Delicate dance, Follow your heart, Love is the answer e Rock'n'roll band - são insuficientes para amenizar a redundância da gravação ao vivo captada em setembro de 2013 em show no teatro Lycabettus, em Atenas, na Grécia. Até porque o formado desplugado já havia sido experimentado pelo grupo no CD/DVD Acoustica (2001). De todo modo, as cinco inéditas estão abaixo do padrão da banda. Na estrada desde 1965, o Scorpions vem diluindo sua discografia após os anos 2000 com sucessivos registros audiovisuais que interessam somente aos admiradores mais ferrenhos do quinteto. Com boa vontade, pode-se dizer que Scorpions MTV Unplugged - In Athens aprimora The best is yet to come, acerta ao adicionar toque cajun a Sting in the tail e renova Wind of change por conta da presença do convidado Morten Harket, vocalista do desativado trio norueguês A-ha. É justo ressaltar que a voz de Klaus Meine ainda está em forma e vai satisfazer os fãs que ainda fazem questão de mais um registro da balada Still loving you. Mesmo com alguns bons momentos, Scorpions MTV Unplugged - In Athens soa desnecessário.