Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 2 de maio de 2013

Jeff Hanneman, guitarrista criador do Slayer, sai de cena nos EUA aos 49

Escalado para a quarta edição carioca do Rock in Rio, agendada para setembro de 2013, o Slayer vai voltar ao Brasil desfalcado de um de seus dois guitarristas originais, Jeff Hanneman, um dos fundadores do grupo norte-americano de thrash metal. Jeffrey John Hanneman (31 de janeiro de 1964 - 2 de maio de 2013) saiu de cena nos Estados Unidos, aos 49 anos, vítima de insuficiência hepática. Morto em hospital da Califórnia (EUA) nesta quinta-feira, 2 de maio, Hanneman fundou o Slayer em 1081 ao lado de Tom Araya (voz e baixo), Kerry King (guitarra) e Dave Lombardo (bateria), tendo ajudado a dar forma ao som agressivo e veloz do grupo. Coautor de músicas famosas entre os fãs do Slayer, como Angel of death e Raining blood, Hanneman teve a sua morte anunciada pela banda nas redes sociais e no site oficial do grupo.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Escalado para a quarta edição carioca do Rock in Rio, agendada para setembro de 2013, o Slayer vai voltar ao Brasil desfalcado de um de seus dois guitarristas originais, Jeff Hanneman, um dos fundadores do grupo norte-americano de thrash metal. Jeffrey John Hanneman (31 de janeiro de 1964 - 2 de maio de 2013) saiu de cena nos Estados Unidos, aos 49 anos, vítima de insuficiência hepática. Morto em hospital da Califórnia (EUA) nesta quinta-feira, 2 de maio, Hanneman fundou o Slayer em 1081 ao lado de Tom Araya (voz e baixo), Kerry King (guitarra) e Dave Lombardo (bateria), tendo ajudado a dar forma ao som agressivo e veloz do grupo. Coautor de músicas famosas entre os fãs do Slayer, como Angel of death e Raining blood, Hanneman teve a sua morte anunciada pela banda nas redes sociais e no site oficial do grupo.