Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 12 de maio de 2013

'Arraiá de São João' coleta gravações juninas da Odeon e da Copacabana

O mercado fonográfico já se mobiliza para pôr nas lojas discos voltados para o circuito de festas juninas, especialmente efervescente no Nordeste do Brasil. A EMI Music acende sua fogueira com Arraiá de São João, coletânea que reúne 15 fonogramas juninos selecionados nos arquivos das extintas gravadoras Odeon e Copacabana. Como a capa do CD já explicita, a (boa) seleção inclui gravações de Altamiro Carrilho (pot-pourri com os hits do gênero Pula a fogueira, Cai cai balão, Noites de junho e Santo Antônio, São Pedro e São João), Jackson do Pandeiro (Forró em Limoeiro), Luiz Gonzaga (Tei tei no arraiá, Vou te matar de cheiro e A vida do viajante), Maria Alcina (Bacurinha), Mario Zan (Festa na roça) e Zé Gonzaga (Olha pro céu), entre outros nomes. Arraiá de São João chega às lojas neste mês de maio de 2013.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

O mercado fonográfico já se mobiliza para pôr nas lojas discos voltados para o circuito de festas juninas, especialmente efervescente no Nordeste do Brasil. A EMI Music acende sua fogueira com Arraiá de São João, coletânea que reúne 15 fonogramas juninos selecionados nos arquivos das extintas gravadoras Odeon e Copacabana. Como a capa do CD já explicita, a (boa) seleção inclui gravações de Altamiro Carrilho (pot-pourri com os hits do gênero Pula a fogueira, Cai cai balão, Noites de junho e Santo Antônio, São Pedro e São João), Jackson do Pandeiro (Forró em Limoeiro), Luiz Gonzaga (Tei tei no arraiá, Vou te matar de cheiro e A vida do viajante), Maria Alcina (Bacurinha), Mario Zan (Festa na roça) e Zé Gonzaga (Olha pro céu), entre outros nomes. Arraiá de São João chega às lojas neste mês de maio de 2013.

ADEMAR AMANCIO disse...

As festas juninas são sempre associadas ao nordeste,o que é correto,mas no interior de SP,pelo menos na minha região,essa tradição também é bem forte.