Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 21 de maio de 2013

Clash encaixota 5 álbuns, CDs com raridades e DVD em 'Sound system'

Ícone do punk britânico, o grupo The Clash embala sua obra em caixa, Sound system, que vai chegar ao mercado fonográfico em 9 de setembro de 2013, simultaneamente com a inédita compilação dupla The Clash hits back, que reúne 33 gravações da banda. A caixa vai incluir edições remasterizadas dos cinco primeiros álbuns da banda, além de três CDs com fonogramas raros, DVD com imagens inéditas (captadas por Julien Temple e Don Letts) e edição do fanzine Armagideon, posters e adesivos, entre outros mimos. Integrante da formação original da banda, Mick Jones supervisionou a remasterização dos álbuns The Clash (1977), Give ‘em enough rope (1978), London calling (1979), Sandinista! (1980) e Combat rock (1982), ignorando o sexto e último álbum da banda, Cut the crap (1985), gravado após a saída de Jones do Clash. Já o baixista Paul Simonon cuidou da arte gráfica do projeto. Não sai no Brasil.

5 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Ícone do punk britânico, o grupo The Clash embala sua obra em caixa, Sound system, que vai chegar ao mercado fonográfico em 9 de setembro de 2009, simultaneamente com a inédita compilação dupla The Clash hits back, que reúne 33 gravações da banda. A caixa vai incluir edições remasterizadas dos cinco primeiros álbuns da banda, além de três CDs com fonogramas raros, DVD com imagens inéditas (captadas por Julien Temple e Don Letts) e edição do fanzine Armagideon, posters e adesivos, entre outros mimos. Integrante da formação original da banda, Mick Jones supervisionou a remasterização dos álbuns The Clash (1977), Give ‘em enough rope (1978), London calling (1979), Sandinista! (1980) e Combat rock (1982), ignorando o sexto e último álbum da banda, Cut the crap (1985), gravado após a saída de Jones do Clash. Já o baixista Paul Simonon cuidou da arte gráfica do projeto. Não sai no Brasil.

Felipe dos Santos disse...

Ai, meu dinheirinho, meu rico dinheirinho...

Felipe dos Santos Souza

Carlos Lopes disse...

9 de setembro de 20O9?! Não será 2013, Mauro? ;-)

Mauro Ferreira disse...

Claro, Carlos. Grato pelo toque do erro, fruto de minha cabeça momentaneamente cansada. Abs, MauroF

Anônimo disse...

É realmente de dá água na boca.
Ou melhor, dá uma coceirinha nos ouvidos e uma limpada na retina.
Caixa lindona de ver e ouvir.

PS: London Calling é top 10 em qualquer lista que se preze dos melhores discos de rock de todos os tempos.