Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 17 de maio de 2013

'Coração bobo', álbum de 1980 que deu popularidade a Alceu, é reeditado

Relançado no formato de CD em 1996, mas já há anos fora de catálogo, Coração bobo - álbum de 1980 que deu popularidade a Alceu Valença graças ao êxito do coco que lhe dá título - ganha nova reedição em CD neste mês de maio de 2013. Com reprodução da arte gráfica do LP original, o CD Coração bobo chega às lojas de forma avulsa, em edição remasterizada de tiragem limita. A Universal Music relança o disco simultaneamente com a caixa Três tons de Alceu Valença, que embala reedições dos álbuns Cinco sentidos (1981), Anjo avesso (1983) e Mágico (1984). Em Coração bobo, o cantor e compositor pernambucano recria o xote Cintura Fina (Luiz Gonzaga e Zé Dantas, 1950) e lança Na primeira manhã, canção que teria registro definitivo na voz de Maria Bethânia, feito quatro anos depois no álbum A beira e o mar (1984).

8 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Relançado no formato de CD em 1996, mas já há anos fora de catálogo, Coração bobo - álbum de 1980 que deu popularidade a Alceu Valença graças ao êxito do coco que lhe dá título - ganha nova reedição em CD neste mês de maio de 2013. Com reprodução da arte gráfica do LP original, o CD Coração bobo chega às lojas de forma avulsa, em edição remasterizada de tiragem limita. A Universal Music relança o disco simultaneamente com a caixa Três tons de Alceu Valença, que embala reedições dos álbuns Cinco sentidos (1981), Anjo avesso (1983) e Mágico (1984). Em Coração bobo, o cantor e compositor pernambucano recria o xote Cintura Fina (Luiz Gonzaga e Zé Dantas, 1950) e lança Na primeira manhã, canção que teria registro definitivo na voz de Maria Bethânia, feito quatro anos depois no álbum A beira e o mar (1984).

lurian disse...

Pena q Maria Bethânia tenha parado de gravar Alceu e outros compositores tão interessantes quanto ele.

janio edno dantas disse...

Esse é um autentico representante da cultura nordestina, e esse álbum de 1980 eu considero um dos melhores de toda sua obra.

Ciro Pimentel disse...

Coração Bobo é sem dúvida um dos melhores discos do Alceu Valença, além da faixa título, adoro as canções "Gato na Noite", a clássica "Na Primeira Manhã", e a melhor interpretação que já ouvi de "Vem Morena" do mestre Luiz Gonzaga. Um disco histórico!

Ciro Pimentel disse...

Coração Bobo é sem dúvida um dos melhores discos de Alceu Valença. Além da faixa título, adoro as canções "Gato na Noite", a clássica "Na Primeira Manhã", e a melhor interpretação que já ouvi de "Vem Morena" do mestre Luiz Gonzaga! Um disco histórico!

Qualquer Coisa disse...

Pronto. Agora só falta ser relançado o álbum Saudade de Pernambuco, gravado em 1979 na França e prensado em 1980.
Esse eu nunca vi no formato CD.

tiagorolim78 disse...

Quando chega as lojas?

ADEMAR AMANCIO disse...

Eu achava que "Na primeira manhã" fosse mais recente.A versão de Bethânia ficou linda mesmo. Versão definitiva é um conceito relativo,nesse caso eu acho que não.