Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 26 de maio de 2013

Disco áureo de Marley, 'Kaya' volta ao catálogo com raro registro ao vivo

Mesmo sem o caráter explicitamente militante de outros discos de Bob Marley (1945 - 1981), Kaya - álbum de março de 1978 que rendeu ao cantor e compositor jamaicano sucessos mundiais como Is this love, Satisfy my soul e Sun is shining - marca posição política ao versar tanto sobre amor quanto sobre maconha. Um dos discos mais conhecidos da fase áurea do homem-fumaçaKaya está sendo relançado neste ano de 2013 pelo selo Tuff Gong em edição dupla que celebra seus 35 anos de vida e que já está disponível no mercado brasileiro com distribuição da Universal Music. Além da remasterização, a 35th anniversary deluxe edition de Kayacrescenta faixa-bônus às 10 músicas do álbum original. Trata-se de Smile Jamaica, lado B do single de Satisfy my soul. O título reproduz o nome do festival Smile Jamaica, no qual Marley foi alvo de uma tentativa de assassinato em 1976. Mas o principal ganho da edição é o CD-bônus que traz a rara gravação ao vivo de show feito por Marley em 7 de julho de 1978 em Rotterdam, na Holanda. Kaymarcou a volta do astro à Jamaica após período em Londres.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Mesmo sem o caráter explicitamente militante de outros discos de Bob Marley (1945 - 1981), Kaya - álbum de março de 1978 que rendeu ao cantor e compositor jamaicano sucessos mundiais como Is this love, Satisfy my soul e Sun is shining - marca posição política ao versar tanto sobre amor quanto sobre maconha. Um dos discos mais conhecidos da fase áurea do homem-fumaça, Kaya está sendo relançado neste ano de 2013 pelo selo Tuff Gong em edição dupla que celebra seus 35 anos de vida e que já está disponível no mercado brasileiro com distribuição da Universal Music. Além da remasterização, a 35th anniversary deluxe edition de Kaya acrescenta faixa-bônus às 10 músicas do álbum original. Trata-se de Smile Jamaica, lado B do single de Satisfy my soul. O título reproduz o nome do festival Smile Jamaica, no qual Marley foi alvo de uma tentativa de assassinato em 1976. Mas o principal ganho da edição é o CD-bônus que traz a rara gravação ao vivo de show feito por Marley em 7 de julho de 1978 em Rotterdam, na Holanda. Kaya marcou a volta do astro à Jamaica após período em Londres.