Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 15 de maio de 2013

Daniel grava tema de Gonzaguinha para abertura da novela 'Amor à vida'

Música de Gonzaguinha (1945 - 1991), lançada por Maria Bethânia no álbum Alteza (1981), Maravida ganha a voz de Daniel. Às voltas com a produção de musical de cunho biográfico, o cantor regravou a canção para a abertura da nova novela das 21h da TV Globo, Amor à vida.

14 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Música de Gonzaguinha (1945 - 1991), lançada por Maria Bethânia no álbum Alteza (1981), Maravida ganha a voz de Daniel. Às voltas com a produção de musical de cunho biográfico, o cantor regravou a canção para a abertura da nova novela das 21h da TV Globo, Amor à vida.

Miguel disse...

Mas ele vai cantar: era eu nua? Sempre garota? Esperando por isso!

Marcelo disse...

Era melhor terem deixado na voz de Bethânia mesmo... Esse chato vai destruir a música!!!!!

Dona Emengarda disse...

A Globo quer enfiar Daniel e Claudia Leite na nossa goela abaixo de qualquer maneira!

ADEMAR AMANCIO disse...

Concordo com o Marcelo,devia usar a gravação da Bethânia que é linda.

Leo-MT disse...

Não boto fé nesta gravação do Daniel. Sempre disse que Maravida é a melhor canção de Gonzaguinha, possibilita ao ouvinte formar as imagens na cabeça, uma menona correndo toda despenteada...sempre menina franzina, traquina...sempre garota marota, tão louca... Sempre me perguntei porque a Bethânia nunca cantou ou regravou "Maravida" nos diversos discos ao vivo que ela gravou dos anos 90 até os dias que correm. Maravida me lembra: Amar a vida, maravilha de vida ou vida maravilha. Viva Gonzaga Jr, viva Bethânia.

Coisas do Sertão disse...

Emanuel Andrade

Sem querer ser pegajoso na trilha do radicalismo pró-Bethânia. A gravação dela é definitiva num disco pouco valorizado na época em que saiu. Mas o autor Gonzaguinha não ficou por baixo na sua interpretação, por sinal o arranjo é muito bom. E ele cantou a letra como ela é. Mas de fato sem querer desrespeitar o Daniel que é o contrário da xaropada de sertanejos e mais educado, melhor que fosse uma nova gravação por uma mulher, desde que não fosse Zelia Duncan, Calcanhoto, Ana Carolina ou Marisa.. e claro, uma cantora de grande voz.

Coisas do Sertão disse...

Leo prguntou bem. Muita coisa extraordinaria ela deixa de fora pra se repetir em Gitã, Ronda,Negue, O que é o que é, e sempre dá desculpas esfarrapadas. Ela é diva sim, mas não precisa ser xarope, o tempo passou e a idade não permite mais isso. È feito o irmão Caetano que há mais de 20 anos não canta nada do disco Outras Palavras: será que não aguenta mais um de seus melhores discos. E feito Gal que voltou a todo vapor ou não!!! ao vivo com o mais do mesmo de sempre e ainda inventou de imitar a voz do Tim Maia na sempre brega Dia de domingo. Lambedor total.

Unknown disse...

Ficou muito linda na voz de Daniel.

FELIZ DA VIDA disse...

daniel VOCE ACABOU COM A MUSICA. A GLOBO DEVERIA TER RESPEITADO A MEMORIA DO NOSSO QUERIDO E ETERNO GONZAGUINHA.
FORA DANIEL. PIOR SÓ ESSE CARA SOU EU

Unknown disse...

Ficou muito linda na voz de Daniel, Maria Bethânia, Gonzaguinha .... Todo artista tem seu valor.

key disse...

eu acho q Daniel tem uma voz horrível. Deveriam ter mantido a música original.


novelas resumo

Unknown disse...

Daniel canta muito qualquer música fica boa na vois dele..

Eduardo Cáffaro disse...

eu ouvi ....ahhhh não gostei não. Daniel tem seu estilo ali um sertanejo meio pop ....não tem nada a ver com essa letra. Ficaria muito lindo uma regravação da própria Bethânia para a novela, eu já iria comprar o cd, só por causa dessa faixa, se fosse com ela. Mas assim ...nem pensar.