Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 23 de maio de 2013

DVD 'Live at Montreux 1981' flagra o trio de rockabilly Stray Cats no auge

O já desativado trio norte-americano Stray Cats tinha lançado há quatro meses seu primeiro álbum, Stray Cats (1981), quando subiu ao palco do Montreux Jazz Festival, na Suíça, para mostrar músicas como Runaway boys, Stray Cat strut e Rock this town. Cheio de energia, o grupo mostrou seu rockabilly em show captado para registro editado em DVD nos Estados Unidos em 2012 pela Eagle Vision, o braço audiovisual da Eagle. É este DVD, Live at Montreux 1981, que está sendo lançado no Brasil via ST2 com áudio 5.1. Ao repetório de seu primeiro álbum, o guitarrista Brian Setzer, o baixista Lee Rocker e o baterista Slim Jim Phantom acrescentaram um ou outro clássico do rock'n'roll, caso de Be bop a lula, hit de Gene Vincent.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

O já desativado trio norte-americano Stray Cats tinha lançado há quatro meses seu primeiro álbum, Stray Cats (1981), quando subiu ao palco do Montreux Jazz Festival, na Suíça, para mostrar músicas como Runaway boys, Stray Cat strut e Rock this town. Cheio de energia, o grupo mostrou seu rockabilly em show captado para registro editado em DVD nos Estados Unidos em 2012 pela Eagle Vision, o braço audiovisual da Eagle. É este DVD, Live at Montreux 1981, que está sendo lançado no Brasil via ST2 com áudio 5.1. Ao repetório de seu primeiro álbum, o guitarrista Brian Setzer, o baixista Lee Rocker e o baterista Slim Jim Phantom acrescentaram um ou outro clássico do rock'n'roll, caso de Be bop a lula, hit de Gene Vincent.