Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 29 de maio de 2013

Inédito na cena carioca, dueto de Marisa e Venegas vale 'Los momentos'

Ao ser saudada por Julieta Venegas ao entrar no palco do Teatro Bradesco, como convidada da estreia do show Los momentos no Rio de Janeiro (RJ), a cantora carioca Marisa Monte ressaltou o fato de ser a primeira vez que ela cantava com a estrela da música mexicana em sua cidade natal. De fato. Desde que gravaram juntas Ilusión (Julieta Venegas) para o CD e DVD Julieta Venegas MTV Unplugged (sony Music, 2007), Marisa e Venegas - vistas em foto de Luciana Tancredo - nunca tinham refeito o dueto em palcos cariocas. A primeira vez foi na noite de terça-feira, 28 de maio de 2013. Mesmo que o atual arranjo de Ilusión não reedite a beleza da orquestração da gravação do acústico registrado por Venegas para a MTV, o dueto se revelou mais uma vez harmonioso. Foi um dos momentos mais belos do show inspirado no álbum de inéditas Los momentos, lançado por Venegas em março, pela gravadora Sony Music.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Ao ser saudada por Julieta Venegas ao entrar no palco do Teatro Bradesco, como convidada da estreia do show Los momentos no Rio de Janeiro (RJ), a cantora carioca Marisa Monte ressaltou o fato de ser a primeira vez que ela cantava com a estrela da música mexicana em sua cidade natal. De fato. Desde que gravaram juntas Ilusión (Julieta Venegas) para o CD e DVD Julieta Venegas MTV Unplugged (sony Music, 2007), Marisa e Venegas - vistas em foto de Luciana Tancredo - nunca tinham refeito o dueto em palcos cariocas. A primeira vez foi na noite de terça-feira, 28 de maio de 2013. Mesmo que o atual arranjo de Ilusión não reedite a beleza da orquestração da gravação do acústico registrado por Venegas para a MTV, o dueto se revelou mais uma vez harmonioso. Foi um dos momentos mais belos do show inspirado no álbum de inéditas Los momentos, lançado por Venegas em março, pela gravadora Sony Music.