Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 31 de maio de 2013

Sai DVD em que Guerra registra ao vivo 'son' feito com Juanes e Romeo

Já nas lojas do Brasil em CD e em DVD, em edição da EMI Music, A son de Guerra tour é o registro ao vivo do show da turnê baseada no homônimo 11º álbum de estúdio do cantor e compositor dominicano Juan Luis Guerra, ícone do mercado de música latina. Na turnê iniciada em agosto de 2011 e finalizada em abril de 2012, o artista percorreu 20 países e se juntou ao seu grupo 4:40 para cantar 18 músicas de sua exclusiva autoria, conciliando o repertório do álbum A son de Guerra (2010) com sucessos como La bilirrubina (gravado por Fafá de Belém em 1994 em versão em português incluída no álbum Do fundo do meu coração) e Burbujas de amor (propagado no Brasil na voz de Fagner em 1991 em versão em português assinada por Ferreira Gullar). Gênero musical dominicano, a bachata é ritmo recorrente ao longo do roteiro em que Guerra recebe um dos ícones do gênero, o cantor norte-americano Romeo Santos, convidado de Frío, frío. E por falar em convidados, Guerra reedita o caliente dueto com Juanes gravado originalmente em estúdio para o álbum de 2010. O astro colombiano figura em La calle, reggae de pressão roqueira. Do repertório do disco de estúdio, que versou sobre amor e política, Juan Luis Guerra também rebobina La Guagua, guaracha de tom engajado. A son de Guerra tour perpetua show captado ao fim da turnê no Olympic Stadium, em Santo Domingo (capital da República Dominicana), e feito para público estimado em 50 mil pessoas. Juan Luis Guerra estava literalmente em casa ao dar voz ao seu já icônico cancioneiro latino.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Já nas lojas do Brasil em CD e em DVD, em edição da EMI Music, A son de Guerra tour é o registro ao vivo do show da turnê baseada no homônimo 11º álbum de estúdio do cantor e compositor dominicano Juan Luis Guerra, ícone do mercado de música latina. Na turnê iniciada em agosto de 2011 e finalizada em abril de 2012, o artista percorreu 20 países e se juntou ao seu grupo 4:40 para cantar 18 músicas de sua exclusiva autoria, conciliando o repertório do álbum A son de Guerra (2010) com sucessos como La bilirrubina (gravado por Fafá de Belém em 1994 em versão em português incluída no álbum Do fundo do meu coração) e Burbujas de amor (propagado no Brasil na voz de Fagner em 1991 em versão em português assinada por Ferreira Gullar). Gênero musical dominicano, a bachata é ritmo recorrente ao longo do roteiro em que Guerra recebe um dos ícones do gênero, o cantor norte-americano Romeo Santos, convidado de Frío, frío. E por falar em convidados, Guerra reedita o caliente dueto com Juanes gravado originalmente em estúdio para o álbum de 2010. O astro colombiano figura em La calle, reggae de pressão roqueira. Do repertório do disco de estúdio, que versou sobre amor e política, Juan Luis Guerra também rebobina La Guagua, guaracha de tom engajado. A son de Guerra tour perpetua show captado ao fim da turnê no Olympic Stadium, em Santo Domingo (capital da República Dominicana), e feito para público estimado em 50 mil pessoas. Juan Luis Guerra estava literalmente em casa ao dar voz ao seu já icônico cancioneiro latino.

André Luís disse...

Maravilhoso Juan Luis Guerra! Juanes também é ótimo. Finalmente temos um DVD do Juan, e ainda mais lançado no Brasil! Vou comprar!