Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 10 de maio de 2013

Controvertido show em que Vanessa canta Jobim ganha registro em CD

Indiferente à controvertida recepção do show em que canta músicas de Antonio Carlos Jobim (1927 - 1994), Vanessa da Mata decidiu lançar CD com o registro do espetáculo idealizado para o projeto Nívea Viva Tom Jobim. Produzido por Kassin e mixado por Edu Costa, o CD já sendo masterizado por Ricardo Garcia no Rio de Janeiro (RJ), cidade onde o show estreou em 9 de abril de 2013 em apresentação para convidados. Mata - vista em foto de Rodrigo Amaral - tem gravado um álbum de inéditas (feito em 2012 sob produção de Kassin e Liminha), mas decidiu adiar a edição deste disco para se dedicar totalmente ao projeto em que canta Jobim.

19 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Indiferente à controvertida recepção do show em que canta músicas de Antonio Carlos Jobim (1927 - 1994), Vanessa da Mata decidiu lançar CD com o registro do espetáculo idealizado para o projeto Nívea Viva Tom Jobim. Produzido por Kassin e mixado por Edu Costa, o CD já sendo masterizado por Ricardo Garcia no Rio de Janeiro (RJ), cidade onde o show estreou em 9 de abril de 2013 em apresentação para convidados. Mata - vista em foto de Rodrigo Amaral - tem gravado um álbum de inéditas (feito em 2012 sob produção de Kassin e Liminha), mas decidiu adiar a edição deste disco para se dedicar totalmente ao projeto em que canta Jobim.

Marcelo disse...

Deus....seja misericordioso com nossos ouvidos e não deixe o Tom saber disso...

Unknown disse...

Controvertida em relação a crítica, não é?! Pois em relação a recepção do pública, foi bem vista. E o que motivou também o lançamento do CD foi os pedidos dos fãs.

Unknown disse...

Controvertido em relação a crítica, não é?! Pois em relação a recepção do público foi bem vista, tanto que o que motivou também, foi os pedidos dos fãs, para que lançasse o CD.

Unknown disse...

E espero que Vanessa conclua esse projeto logo, quero o novo CD!

Rubens Lisboa disse...

Até tu, Vanessa?

Unknown disse...

Nada contra Vanessa, que adoro. nem contra ela cantar Tom, embora eu ache a Vanessa boa compositora demais pra isso.

Mas alguém tinha dúvida de que esse show ia virar disco????

Fabio disse...

Putz...fez a coisa errada! Deveria lançar o de inéditas. BOLA FORA Vanessão!

Anônimo disse...

A belezoca da Vanessona sabe o que faz.
Embora as vezes não saiba cantar o repertório alheio.
Como diria Cartola:
Acontece.

Eduardo Cáffaro disse...

Acho que essas coisas tinham que ser paralelas. lança o Cd de inéditas. Quem curtiu o show cantando Tom Jobim, compra o do show e pronto. Mas esses projetos estão muito manjados ...sempre Tom, sempre Vinícius .... porque nunca um Dorival Caymmi ? Ary Barroso ? e tantos outros né ?

Eduardo Cáffaro disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Flávio Herculano disse...

Fui ao show em Brasília. Tudo esteve perfeito, inclusive a interpretação de Vanessa. Os arranjos também: ora fiéis aos originais, ora sutilmente "adaptados" ao universo da cantora. O repertório, primoroso, naturalmente. Fiquei bastante feliz em ver Tom Jobim chegando a uma grande público na voz de uma cantora popular.

Lindo vê-la cantar à capella "O que tinha de ser", com sentimento, beleza, técnica.

Espero que saia o DVD. Quero muito o registro em áudio e vídeo desse momento.

Flávio Herculano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
lurian disse...

O show é um fiasco...bola fora!

Unknown disse...

Sou apaixonadérrimo pela Vanessa,mas deixar de lançar inéditas pra lançar Tom Jobim? todos estão cansados das mesmas músicas,é só pegar o disco Gal costa canta Tom Jobim que tá tudo lá. Vanessa da Mata é pop.

anônimo disse...

ouvi a transmissão do show de Brasília,e concordo com tudo que a crítica falou, neste caso, pobre dos nossos ouvidos.....

Coisas do Sertão disse...

Emanuel Andrade

Ainda bem que não foram as dramáticas e caricaturais Zelia Duncan e ou Adriana Calcanhoto - seria pior. Deixa Vanessa ganhar uma grana legal e cantar o repertório que ninguém quer saber nesse cosmo do brega que vivemos.

Johnny Cesar disse...

Ela fez um show tão lindo em homenagem ao Gonzagão e este sim deveria ter sido documentado mas... Será que alguma interprete ou algum arranjo novo acrescentam alguma coisa à obra do Tom?
Abraço mauro!

Unknown disse...

Acho q todo mundo está reclamando de muita coisa q n tem nada ver. No meio de todas essas músicas pobres e com letras sujas, uma cantora atual apresentar um CD com Tom Jobim, é uma luz no fim do túnel. Uma chance de apresentar oq é bom, para os jovens, q com certeza não vão ouvir Gal Costa, mas sim uma cantora contenporânea.