Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 14 de maio de 2013

Coletânea de Elis é vendida como álbum em box da Original album series

Produzido pela Rhino Records e lançado em escala mundial pela Warner Music neste ano de 2013, inclusive no Brasil, o box dedicado a Elis Regina (1945 - 1982) na coleção Original album series embala coletânea como se fosse álbum, traindo o conceito original da série criada pela Rhino. A compilação póstuma Elis por ela - lançada em 1992 pela gravadora Warner nos formatos de LP e CD - é vendida como se fosse um álbum somente para completar os cinco títulos exigidos pelo padrão da série, que já peca por omissões de informações essenciais em reedições de discos. Não há, por exemplo, os créditos dos compositores das músicas do álbum ao vivo póstumo Elis vive (1998), que traz a gravação (então inédita) do show feito por Elis em 1979 no Palácio do Anhembi, em São Paulo (SP), na turnê do álbum Essa mulher (1979).

5 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Produzido pela Rhino Records e lançado em escala mundial pela Warner Music neste ano de 2013, inclusive no Brasil, o box dedicado a Elis Regina (1945 - 1982) na coleção Original album series embala coletânea como se fosse álbum, traindo o conceito original da série criada pela Rhino. A compilação póstuma Elis por ela - lançada em 1992 pela gravadora Warner nos formatos de LP e CD - é vendida como se fosse um álbum somente para completar os cinco títulos exigidos pelo padrão da série, que já peca por omissões de informações essenciais em reedições de discos. Não há, por exemplo, os créditos dos compositores das músicas do álbum ao vivo póstumo Elis vive (1998), que traz a gravação (então inédita) do show feito por Elis em 1979 no Palácio do Anhembi, em São Paulo (SP), na turnê do álbum Essa mulher (1979).

Zilda disse...

Mauro, há alguma informação se esses álbuns foram remasterizados? Obrigada!

Mauro Ferreira disse...

Não há informações sobre remasterização. Abs, mauroF

Denilson Santos disse...

Realmente, ficou ridículo.

Podiam ter incluído a gravação do show de Montreux para completar os 5 discos exigidos para o padrão da série.

Mais um sinal do mal que as gravadoras fizeram em substituir seus diretores artísticos por gerentes de marketing.

abração

Elpydio disse...

Só agora (2016) tive curiosidade por essa caixa e é mesmo ridículo. Absurdo.