Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 3 de maio de 2013

Elenco de 'Somos tão jovens' dá voz às músicas de Russo no CD do filme

Em cartaz nos cinemas do Brasil a partir desta sexta-feira, 3 de maio de 2013, o filme Somos tão jovens - longa-metragem de ficção focado na história de Renato Russo (1960 - 1996) da adolescência até a formação da banda Legião Urbana (1982 - 1996) - vai ter sua trilha sonora editada em CD pela Universal Music. No disco, nas lojas na segunda quinzena de maio, o elenco do filme - Thiago Mendonça (Renato Russo), Nico Villa-Lobos (Dado Villa-Lobos), Conrado Godoy (Marcelo Bonfá), Bruno Torres (Fê Lemos) e Daniel Passi (Flavio Lemos) - dá voz a músicas inéditas e, claro, a sucessos das bandas Aborto Elétrico (1978 - 1982) e Legião Urbana em seleção que inclui Ainda é cedo, Fátima, Geração coca-cola, Que país é esse? e Tempo perdido. Carlos Trilha - tecladista que trabalhou com Russo - figura na trilha sonora de Somos tão jovens, assim como o guitarrista Fred Nascimento, que tocou com a Legião durante anos.

5 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Em cartaz nos cinemas do Brasil a partir desta sexta-feira, 3 de maio de 2013, o filme Somos tão jovens - longa-metragem de ficção focado na história de Renato Russo (1960 - 1996) da adolescência até a formação da banda Legião Urbana (1982 - 1996) - vai ter sua trilha sonora editada em CD pela Universal Music. No disco, nas lojas na segunda quinzena de maio, o elenco do filme - Thiago Mendonça (Renato Russo), Nico Villa-Lobos (Dado Villa-Lobos), Conrado Godoy (Marcelo Bonfá), Bruno Torres (Fê Lemos) e Daniel Passi (Flavio Lemos) - dá voz a músicas inéditas e, claro, a sucessos das bandas Aborto Elétrico (1978 - 1982) e Legião Urbana em seleção que inclui Ainda é cedo, Fátima, Geração coca-cola, Que país é esse? e Tempo perdido. Carlos Trilha - tecladista que trabalhou com Russo - figura na trilha sonora de Somos tão jovens, assim como o guitarrista Fred Nascimento, que tocou com a Legião durante anos.

Unknown disse...

Perfeito

Unknown disse...

Perfeito, adorei a trilha sonora é o filme.

Unknown disse...

Perfeito

Marcelo Barbosa disse...

Vi hoje! Parabéns ao Thiago Mendonça e todo elenco que arrebenta. Só esperava um filme autobiográfico do Renato (refiro-me até os últimos momentos de vida), pois só destaca até o reconhecimento de público da banda no Circo Voador. Ficou um gosto de quero mais.