Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 3 de maio de 2013

Biscoito Fino edita no Brasil denso CD de Leila Pinheiro com Nelson Faria

A gravadora Biscoito Fino vai editar no Brasil neste mês de maio de 2013 um dos títulos mais densos da discografia de Leila Pinheiro, Céu e mar, álbum gravado e assinado pela cantora paraense com o guitarrista carioca Nelson Faria. Gravado no Rio de Janeiro (RJ) em 2010 para o mercado externo, com produção de Marcus Fernando, Céu e mar foi lançado na Europa no primeiro semestre de 2012 pelo selo inglês Far Out Recordings. No CD, Leila dá voz a temas como Bala com bala (João Bosco e Aldir Blanc, 1972), Dupla traição (Djavan, 1976), Bolero de Satã (Guinga e Paulo César Pinheiro,  1976), Embarcação (Chico Buarque e Francis Hime, 1982) e Dos navegantes (Edu Lobo e Paulo César Pinheiro, 1993), entre outros do mesmo porte. Clique aqui para ler a resenha da edição original do disco postada em Notas Musicais.

6 comentários:

Mauro Ferreira disse...

A gravadora Biscoito Fino vai editar no Brasil neste mês de maio de 2013 um dos títulos mais densos da discografia de Leila Pinheiro, Céu e mar, álbum gravado e assinado pela cantora paraense com o guitarrista Nelson Faria. Gravado no Rio de Janeiro (RJ) em 2010 para o mercado externo, com produção de Marcus Fernando, Céu e mar foi lançado na Europa no primeiro semestre de 2012 pelo selo inglês Far Out Recordings. No CD, Leila dá voz a temas como Bala com bala (João Bosco e Aldir Blanc, 1972), Dupla traição (Djavan, 1976), Bolero de Satã (Guinga e Paulo César Pinheiro, 1979), Embarcação (Chico Buarque e Francis Hime, 1982) e Dos navegantes (Edu Lobo e Paulo César Pinheiro, 1993), entre outros do mesmo porte. Clique aqui para ler a resenha da edição original do disco postada em Notas Musicais.

Marcelo disse...

Esse disco é uma obra prima!!!! Repertório de primeira pra uma grande artista!!!! Leila é 10 !!!

Rubens Lisboa disse...

Trata-se de um disco sublime que reúne uma intérprete perfeita e um músico fora-de-série!

Rubens Lisboa disse...

Trata-se de um disco sublime que reúne uma intérprete perfeita e um músico fora-de-série.

maroca disse...

Augusto Flávio (Petrolina-Pe/Juazeiro-Ba)

Ouvi no youtube algumas, e, realmente fiquei encantado com o resultado.

[rafael ribeiro] disse...

...confeso que não contava cm isso !! Importei o meu, pq é magnifico !!!